
Os anos passam e com isso o nosso corpo passa por mudanças, uma das maiores consequências é o quanto a memória e agilidade mental começam a falhar. Apesar disso ocorrer, existe uma vitamina que pode ajudar você a manter seu cérebro em boa forma.

Vitamina que retarda falta de memória é comprovada cientificamente – Foto: Freepik/Divulgação/ND
Um estudo realizado por um grupo de cientistas da Universidade de Ciências da Saúde de Lahore, nos Estados Unidos, descobriu que a vitamina K2, também conhecida como menaquinona-7 ou MK-7, pode ser a chave para proteger nossa memória e prevenir o declínio cognitivo na doença de Alzheimer.
Conforme os estudiosos, ela pode ajudá-lo a manter a mente clara e ágil por mais anos.
Vitamina retarda efeitos de doenças na terceira idade
Além dos efeitos positivos na memória, a K2 também desempenha um papel importante na manutenção da saúde dos vasos sanguíneos do cérebro.

Com a vitamina, os vasos sanguíneos permanecem fortes e flexíveis – Foto: Getty Images/ND
Vale ressaltar que um bom fluxo sanguíneo para o cérebro é essencial para mantê-lo melhor. Com ela, os vasos sanguíneos permanecem fortes e flexíveis, que significa menos chances do aparecimento de doenças neurodegenerativas.
Apesar de trazer diversos benefícios ao cérebro, a vitamina também é fantástica para a saúde óssea e cardiovascular.
Onde encontrar a vitamina?

Elas podem ser encontradas em diversos alimentos – Foto: Pixabay/Divulgação/ND
A vitamina K1 é bastante acessível e pode ser encontrada em vegetais de folhas verdes: espinafre, couve, acelga e brócolis. Sendo assim, da próxima vez que servir uma salada, reflita sobre os benefícios que você está proporcionando ao seu corpo.
Por outro lado, a K2 é um pouco mais difícil de encontrar na dieta. Ela está presente em alimentos de origem animal como frango, carne bovina, ovos e alguns queijos fermentados como Gouda e Edam. Se você não consumir alimentos de origem animal, ela pode ser encontrada em suplementos.