
A Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) divulgou uma pesquisa inédita sobre a “Força e a Presença da TV na Vida dos Catarinenses”, a qual revela os hábitos de consumo de televisão no estado. O anúncio foi feito na última terça-feira (11), no Floripa Comedy Club, em Florianópolis,

Presidente da Acaert, Fábio Bigolin destaca a magnitude da televisão aberta – Foto: Germano Rorato/ND
Preferência do público segundo levantamento da Acaert
O estudo apontou que 81% dos entrevistados preferem ver televisão das 18h às 24h, de segunda a sexta-feira. Revela também que 77% dedicam até três horas por dia assistindo TV aberta.
“São dados importantes que evidenciam a magnitude da televisão aberta em nossas vidas. É na telinha que assistimos grandes momentos ao vivo, desde eventos esportivos e noticiários até novelas e shows que emocionam gerações. Diariamente, a nossa história é contada em multitelas, fenômeno da convergência de plataformas que nos conecta ainda mais”, destacou o presidente da Acaert, Fábio Bigolin.
Veja dados da pesquisa
O levantamento foi realizado presencialmente pela Kantar Ibope Media no período de 9 a 19 de setembro de 2024.
Nova campanha
No evento, a entidade também lançou a campanha “Tá na TV, Todo Mundo Vê”, composta por VTs, spots e peças para o digital. O material começa a ser veiculado pelas emissoras a partir de hoje. A criação é da agência Ezcuzê, de Florianópolis.
“A campanha traz uma estratégia de comunicação que busca ampliar nas pessoas a percepção da TV no seu dia a dia, destacando assim o papel informativo e de entretenimento do meio. Comerciais feitos para horários específicos entrarão na programação das emissoras de forma inesperada, ampliando o impacto da campanha. Enquanto comerciais de rádio trarão para o meio a memória e a lembrança que a TV possui em toda a população”, explicou o CEO da Ezcuzê, João Paulo Coelho.
“A televisão continua sendo um meio de comunicação fundamental na atualidade, desempenhando um papel crucial na disseminação de informações, educação e entretenimento. Ela é capaz de formar opiniões, incentivar debates e conectar pessoas de forma democrática. Esta pesquisa inédita feita pela Acaert nos abastece com dados sobre o comportamento e o consumo do meio TV em SC, reforçando a força e a relevância do meio para o mercado”, enfatizou o presidente do Sinapro/SC, Daniel Silva.
Standup de Paulinho Serra
Outro destaque do evento foi o show de standup exclusivo do comediante Paulinho Serra. Profissional do rádio, televisão, teatro e cinema, o ator é o personagem da campanha da Acaert.

Comediante Paulinho Serra – Foto: Germano Rorato/ND