As situações dos DMs de Avaí e Figueirense para o clássico da próxima quarta-feira

O clássico válido pelas quartas de finais do Catarinense 2025 está batendo na porta de Avaí e Figueirense. Com o adiamento do jogo para a próxima quarta-feira, atletas que estavam entregues aos departamentos médicos das duas equipes tendem a retornarem para o duelo decisivo que ocorrerá na Ressacada.

Pelo lado do Leão da Ilha, o técnico Enderson Moreira deve ter ao menos três reforços que não estiveram disponíveis nos últimos jogos para o confronto.

Elenco do Avaí segue em preparação para o clássico e Enderson moreira deve ter importantes retornos – Foto: Guilherme Griebler/Avaí F.C

O primeiro deles é o volante Barreto, de fora por aproximadamente um mês com lesão muscular, o volante já realiza atividades com o restante do grupo e deve ser liberado para o clássico.

Outros dois atletas que ficaram de fora da partida frente ao Criciúma também treinam normalmente: o zagueiro Jonathan Costa e o atacante Hygor.

Hygor é o artilheiro do Avaí no Catarinense – Foto: Fabiano Rateke/AFC/ND

Ainda no setor ofensivo, o equatoriano Robert Burbano ficou de fora das últimas duas partidas da equipe após ter sentido um desconforto muscular e no decorrer desta semana foi mais um atleta a fazer atividades com o elenco Azurra.

O caso mais delicado do DM avaiano é o de Mário Sérgio. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo e o prazo inicial de recuperação seria para as semifinais do Catarinense, porém existe a possibilidade de o atleta estar recuperado até o clássico.

Mário Sérgio segue em recuperação – Foto: Leandro Boeira/ND

No Figueirense…

Pelo lado do Alvinegro as questões relacionadas ao departamento médico estão mais aliviadas para o técnico Thiago Carvalho.

Quem deve permanecer de fora do clássico é o lateral direito Iury, que teve uma distensão na coxa.

Lateral-direito Iury na pré-temporada – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Por outro lado, o meia Gabriel Santiago tem chance de estar disponível. Em fase final de tratamento, a expectativa é de que o jogador que foi protagonista no primeiro clássico possa estar a disposição do elenco Alvinegro.

Gabriel Santiago comemora o gol do Figueira na Ressacada – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

No início da semana, o zagueiro Ligger não esteve no campo com os demais atletas, porém não preocupa para a partida.

Chegada no Alvinegro

Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Figueirense anunciou mais uma contratação para a temporada de 2025.

Trata-se do atacante Felipe Augusto, de 32 anos e que chega após passagem pelo Retrô, onde estava disputando o Campeonato Pernambucano.

Formado na base do Atlético Mineiro-MG, o jogador atuou pelas equipes do Madureira-RJ, Estoril Praia (Portugal), Volta Redonda-RJ, Paraná Clube-PR, Mirassol-SP, América-MG, Cruzeiro-MG, CSA-AL e Operário Ferroviário-PR, entre outras.

O atleta chega com contrato até o fim de 2026 e é outra opção no ataque para o técnico Thiago Carvalho no clássico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.