
Uma tentativa de entregar relógios smatwatches a um detento de alta periculosidade na penitenciária da Ponta Aguda, em Blumenau, no Vale do Itajaí, terminou com um agente preso nesta terça-feira (25).

Ele tentou entregar os smartwatches durante a saída dos detentos para atividades – Foto: Divulgação/Secom/ND
Agente tentou entregar Smartwatches para detento
Segundo a penitenciária, no momento em que os presos saiam da cela para atividades, outro policial notou uma ação suspeita do colega e ao ser questionado, o agente confessou o crime.
Ainda conforme a penitenciária, o agente era temporário e aproveitou o momento de movimentação dos presos para tentar passar os smartwatches e carregadores.
O agente recebeu voz de prisão da Polícia Penal e foi encaminhado posteriormente à Delegacia de Polícia para dar seguimento aos trâmites legais.
Além disso, uma sindicância administrativa foi aberta pela Corregedoria Geral da Sejuri (Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social).
Em nota ao ND Mais, a Sejuri reforçou o compromisso de “combater práticas corruptas e garantir a ordem no sistema penitenciário, reforçando seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão do sistema prisional”.