
Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou o crime na noite de terça-feira (25). Vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital José Nigro Neto. Homem é flagrado pela Guarda agredindo mulher com barra de ferro em Américo Brasiliense (SP)
Guarda Civil Municipal
Uma mulher foi agredida pelo companheiro com uma barra de ferro, em Américo Brasiliense (SP), na noite de terça-feira (25). O suspeito de 53 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), que flagrou o crime.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
A agressão aconteceu na Avenida Joaquim Afonso da Costa, no Jardim Bela Vista, por volta das 23h. A barra de ferro foi apreendida, e a vítima foi levada para o pronto-socorro do Hospital José Nigro Neto. O estado de saúde dela não foi informado.
Com a ajuda da Polícia Militar de Santa Lúcia (SP), o agressor foi encaminhado ao Plantão Policial de Araraquara.
Segundo a polícia, o suspeito já tinha diversas passagens pelos crimes de desacato, furto, ameaça e homicídio. Ele foi preso por violência doméstica e encaminhado à cadeia de Santa Ernestina (SP).
LEIA TAMBÉM:
VIOLÊNCIA: jovem é agredida e ameaçada de morte com machado pelo companheiro em Araraquara
SOCOS NO ROSTO: mulher é agredida e mantida em cárcere privado pelo ex em São Carlos
LESÕES: mulher é agredida e esfaqueada pelo companheiro em Araraquara
Violência psicológica
Violência contra mulher: como pedir ajuda
A violência psicológica foi o tipo de violência contra a mulher mais recorrente entre as denúncias do Ligue 180 em 2024, revelam dados do Ministério das Mulheres.
No ano passado, entre denúncias, pedidos de ajuda e esclarecimentos por telefone e pelo canal de WhatsApp, foram 750,7 mil atendimentos. Em média, foram 2.051 chamados por dia.
📞 O Ligue 180 é um serviço do Ministério da Mulher que recebe denúncias de violações contra as mulheres no Brasil. Também é possível registrar os casos de violência através do WhatsApp (61) 9610-0180. A central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara