Detran suspende 30 instrutores suspeitos de fraudar registro das aulas práticas e validá-las até do banheiro


Presidente do Detran afirmou que alunos que participaram da fraude terão a CNH suspensa. Mais 5 instrutores estão sendo investigados esta semana. Instrutores do Detran são suspensos após fingir que davam aulas até do banheiro em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Uma investigação interna do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) suspendeu 30 instrutores suspeitos de fraudar registro das aulas e validá-las até do banheiro. O Presidente do Detran, Waldir Soares, afirmou que alunos que participaram da fraude terão a CNH suspensa. A assessoria do Detran confirmou que estão sendo investigados mais 5 instrutores.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A suspensão aconteceu na sexta-feira (21). Em nota, o Detran disse que a investigação evidenciou irregularidades em autoescolas nos municípios de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Hidrolândia, Trindade e Alexânia.
LEIA TAMBÉM
Despachantes e servidor são alvos de operação contra corrupção no Detran-GO
Presidente do Detran Goiás, delegado Waldir é filmado em cima de caminhonete estacionada sobre calçada durante campanha política
Detran-GO abre leilão com 2,2 mil veículos; saiba como participar
O Detran apontou que instrutores práticos de motocicleta estavam fraudando o registro das aulas, realizando a abertura e fechamento das sessões de maneira irregular. Em coletiva realizada nesta terça-feira (25), segundo o delegado Waldir, o candidato à CNH precisa ter no mínimo 20 aulas práticas realizadas no pátio do Detran.
“Todos esses instrutores deveriam estar em uma pista do Detran e fazer uma validação facial e digital na pista do Detran. Esse daqui está em um ambiente fumando cigarro, essa está na cozinha de casa, esse está na sala da casa dele, esse aqui está no banheiro. Eles estão em situações diversas quando deveriam estar na pista de motocicleta”, disse.
Em nota, o Detran ainda apresentou mais infrações: abertura de aulas sem camisa, dentro de residências ou veículos de quatro rodas (carros), fumando durante o processo, utilizando outro celular para tirar foto, dentro de cômodos da casa como quarto e cozinha.
Na coletiva, Waldir disse que vai encaminhar as apurações do Detran à Polícia Civil. Ele ainda apontou as penalizações para os instrutores: pena de 1 a 5 anos por falsidade ideológica, podendo aumentar em 1/3 e a suspensão definitiva do quadro de credenciados do Detran.
O g1 não conseguiu contato com os instrutores para que eles pudesse se posicionar sobre o caso.
Instrutores de autoescolas são suspensos por fraude após fingir que estavam dando aulas
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.