Charles da Silveira reassume a presidência da FMS de Teresina uma semana após deixar cargo


A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Fundação Municipal de Saúde. Charles da Silveira, presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina
Divulgação/FMS
O advogado Charles da Silveira reassumiu, nesta terça-feira (25), o cargo de presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina uma semana após pedir exoneração. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da pasta.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Na última quarta-feira (19), Charles afirmou, em comunicado oficial (leia ao fim da reportagem), que tomou a decisão de deixar o cargo após divergências administrativas na secretaria. Contudo, ele seguia apoiando o prefeito Silvio Mendes (União Brasil).
Durante a semana em que ficou fora, a presidência da FMS foi exercida interinamente pelo odontólogo Francisco Pádua, que já havia assumido a função em gestões anteriores.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Em um mês e meio da nova gestão, a Prefeitura de Teresina decretou estado de emergência na saúde pública da capital e convocou quase 1.300 profissionais da saúde para atuarem na rede de atenção básica municipal.
Outra medida da Prefeitura foi convocar empresas de todo o país para abastecerem, de forma emergencial, as unidades de saúde de Teresina com remédios e insumos pelo período de 60 dias.
Quem é Charles da Silveira?
Charles da Silveira é professor e advogado e ocupou a presidência da FMS entre 2018 e 2020, durante o mandato do ex-prefeito Firmino Filho.
Ele é graduado pela Faculdade de Direito do Distrito Federal e atuou como subchefe e chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além disso, já foi vice-reitor e reitor da UFPI.
Confira o comunicado de exoneração divulgado por Charles:
Comunico a minha exoneração do cargo de Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A decisão foi motivada por um desencontro relativo a um encaminhamento administrativo, em que fez-se necessário prevalecer o entendimento do Prefeito Sílvio Mendes, eleito pela população de Teresina.
Continuo solidário e apoiador da gestão do Prefeito Sílvio Mendes.
A FMS será gerenciada pelo Dr. Francisco Pádua, que assumirá interinamente a Presidência da FMS.
Recebi mensagens de agradecimento da equipe gestora da FMS, de modo que devolvo o agradecimento a todos, e informo que cada ato foi dedicado ao bem-estar e à saúde da população que necessita do SUS.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.