Ônibus destruídos em incêndio atendiam rede municipal de ensino e afeta alunos, em Lorena


De acordo com a Prefeitura de Lorena, os veículos eram de uma empresa responsável pelo transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino. Incêndio de grandes proporções atinge garagem e destrói mais de 30 ônibus em Lorena, SP
Corpo de Bombeiros
Os 32 ônibus destruídos em um incêndio que atingiu uma garagem em Lorena, no interior de São Paulo, eram usados para transportar alunos da rede municipal de ensino. Segundo a prefeitura, a falta dos ônibus impacta especialmente os estudantes que moram na área rural.
“A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação, informa que os ônibus incendiados ontem pertenciam à empresa terceirizada responsável pelo transporte escolar dos alunos da rede municipal. O ocorrido impactou diretamente a rotina de transporte dos estudantes nesta segunda-feira, 24/02, especialmente aqueles que residem na zona rural”, informou a prefeitura.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Incêndio de grandes proporções atinge garagem de ônibus em Lorena, SP
Raquel Farabello
O incêndio foi por volta das 10h40 de domingo, na garagem que fica na rua Olavo Bilac, no bairro Vila Passos. A corporação contou com quatro viaturas no local e conseguiu controlar as chamas mais de uma hora depois. Ainda não se sabe a causa do incêndio. 32 ônibus ficaram destruídos.
Segundo a Secretaria de Educação, os pais foram avisados sobre a situação, mas as aulas ocorrem normalmente. A empresa responsável pelo transporte dos alunos foi acionada para garantir a normalização do serviço o mais rápido possível.
Ainda segundo a prefeitura, algumas unidades escolares não tiveram prejuízos no transporte: escolas Belarmina Fernandes Borges, no bairro Pinhal Novo, e Professor Ruy Brasil, no bairro Novo Horizonte.
“Em outras instituições, algumas rotas foram mantidas parcialmente, e estudantes que moram mais próximos têm buscado alternativas próprias para comparecer às aulas”, completou a pasta.
O g1 questionou a Prefeitura de Lorena sobre o número de alunos afetados e as unidades escolares com mais prejuízos. Ainda não há retorno, e a reportagem será atualizada quando a prefeitura responder.
Incêndio destrói 32 ônibus e vans escolares em Lorena
Incêndio de grandes proporções atinge garagem de ônibus em Lorena, SP
Ailton de Azevedo
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.