Avião colide com pássaro e retorna ao Aeroporto de Brasília


Voo tinha como destino Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Pouso aconteceu cerca de 40 minutos após decolagem, em ‘total segurança’, diz Gol. Avião da companhia aérea Gol.
Celso Tavares/G1
Um avião da Gol colidiu com um pássaro e teve que retornar ao Aeroporto de Brasília, na manhã deste domingo (23). O voo tinha como destino Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Segundo a companhia aérea, o pouso aconteceu cerca de 40 minutos após a decolagem, em “total segurança”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A decolagem aconteceu às 9h10. Após a tripulação identificar um bird strike (colisão com pássaro), o avião retornou ao aeroporto da capital, às 09h53, e foi para a inspeção.
Em nota, a Inframerica – empresa que administra o Aeroporto de Brasília – diz que não houve nenhum impacto na operação do terminal (veja íntegra mais abaixo).
De acordo com a Gol, os clientes receberam a possibilidade de reacomodação em outra aeronave, com previsão para decolagem às 11h55 deste domingo, ou nos próximos voos disponíveis da Gol.
O que diz a Gol
“A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1445 (BSB-CGH), com decolagem às 09h10 deste domingo (23/02), precisou retornar ao aeroporto de Brasília após a tripulação identificar um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em total segurança às 09h53 e a aeronave foi para a inspeção.
Os Clientes receberam as tratativas de acordo com a resolução 400 da ANAC, com possibilidade de reacomodação em outra aeronave, com previsão para decolagem às 11h55 deste domingo, ou nos próximos voos disponíveis da GOL.
A Companhia reforça que todas as ações referentes a esse voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.”
O que diz a Inframerica
“A Inframerica informa que um voo que partiu nesta manhã do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas em São Paulo, retornou ao terminal aéreo cerca de 30 minutos após a decolagem. A aeronave pousou em total segurança. Não houve nenhum impacto na operação do aeroporto.”
LEIA TAMBÉM:
FEMINICÍDIO: Mulher morre após ser baleada em igreja em Planaltina
MAUS-TRATOS: Homem suspeito de arremessar gato de apartamento é preso em Samambaia
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.