
O Carnaval nem começou e a PMSC, por meio do dispositivo de reconhecimento facial, realizou uma prisão no final da tarde desta sexta-feira (21), em Florianópolis. Apenas um forte indício da capacidade e do quanto a segurança de Santa Catarina se reinventa e tenta se adaptar às necessidades e dificuldades.
O indivíduo, que não teve seu nome divulgado, tinha um mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia, e foi localizado por meio do uso de tecnologia de reconhecimento facial no Berbigão do Boca.
São nos detalhes que Santa Catarina consolida sua condição de Estado mais seguro, e prisão do ‘folião’, ao ser reconhecido facialmente no acesso ao Berbigão do Boca, é um exemplo.
Segurança de SC nas Fronteiras
Na tarde da última quarta-feira (19) o Centro Integrado de Comando e Controle de Fronteira, em Dionísio Cerqueira, o qual fica anexo ao 36° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, foi inaugurado.

Centro de Fronteira foi inaugurado, essa semana, na Fronteira de SC – Foto: PMSC/Divulgação/SC/SSP
Com investimento total aproximado de R$ 3 milhões, oriundos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Polícia Militar, e da Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira, o CICCF (Centro Integrado de Comando e Controle de Fronteira) representa um avanço importante na gestão integrada das ações de combate aos crimes transfronteiriços, modernizando a capacidade operacional e fortalecendo a cooperação entre diferentes forças de segurança e órgãos fiscalizadores.