Idoso compra faca em mercado, ameaça funcionário e é baleado por PM


Suspeito não obedeceu a ordem de parada de um policial militar em Santos (SP). Ele está internado sob escolta policial. Pertences encontrados com o idoso baleado por PM após ameaçar matar funcionário com faca em mercado atacadista, em Santos (SP)
Daniela Rucio/TV Tribuna
Um idoso de 61 anos comprou uma faca e ameaçou matar o funcionário de um mercado atacadista em Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (14). De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi baleado na perna direita após se recusar a acatar a ordem de um policial militar. Ele está internado sob escolta em um hospital da cidade.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A vítima relatou aos policiais que o idoso tem o costume de ameaçar os funcionários e clientes, causando constrangimentos no mercado, localizado na Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga. Ela informou ter tido uma briga com o homem antes de ser ameaçada com uma faca, mas o motivo não foi revelado.
Segundo o funcionário, o idoso o agrediu com um tapa no rosto no estacionamento do estabelecimento e ele revidou a agressão com um empurrão. Em seguida, o suspeito entrou no Assaí Atacadista, comprou uma faca e começou a persegui-lo pelo local dizendo que iria matá-lo.
Ainda de acordo com o BO, dois policiais militares estavam nas proximidades e foram informados por testemunhas de que um homem estava tentando atacar uma pessoa com uma faca. Ao chegar no mercado, os agentes se depararam com uma multidão correndo em direção à saída.
G1 em 1 minuto – Santos: Homem é preso por cravar faca na cabeça de inquilina após briga
Baleado
Entre as pessoas, um dos policiais avistou o idoso tentando esconder a faca e deu ordem de parada, pedindo para o homem colocar o objeto cortante no chão. No entanto, como não obedeceu e partiu na direção do agente, este efetuou um disparo contra a perna direita do agressor.
O Corpo de Bombeiros informou ter sido acionado para atender uma ocorrência de lesão corporal decorrente de intervenção policial e enviou uma viatura com três bombeiros. De acordo com a corporação, o PM precisou alvejar o idoso “para evitar uma injusta agressão”.
Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e levaram o idoso ao Hospital Santa Casa de Santos, onde os PMs informaram que ele permanecerá sob escolta até receber alta médica. Segundo a corporação, o projétil atingiu a região do joelho do suspeito, que estava consciente e orientado.
Por meio de nota, a rede de mercado atacadista confirmou a ocorrência na unidade da Ana Costa, na manhã desta sexta-feira. “A PM foi acionada e conseguiu intervir e conter a situação rapidamente”, afirmou o estabelecimento.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.