Hamas confirma três libertações no sábado; Cruz Vermelha diz estar ‘muito preocupada’ com situação dos reféns em Gaza

Órgão internacional de ajuda humanitária participa das entregas dos reféns. Um dos reféns será libertado pela Jihad Islâmica. Grupos terroristas palestinos em Gaza irão libertar três reféns neste sábado, cumprindo o combinado no acordo de cessar-fogo.
Entre os reféns estão o cidadão americano-israelense Sagui Dekel-Chen, afirmou um oficial do Hamas à agência de notícias Reuters.
Separadamente, o grupo Jihad Islâmica, apoiado pelo Irã, anunciou que libertará o russo-israelense Alexandre Sasha Troufanov como parte do acordo.
Ainda não se sabe a identidade do terceiro refém israelense que será libertado neste sábado, nem qual grupo terrorista que será a responsável, o Hamas ou a Jihad Islâmica.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), que atuou nas trocas de reféns por prisioneiros entre o Hamas e Israel, expressou nesta sexta-feira (14) que está “muito preocupado” com a situação dos sequestrados que permanecem em Gaza.
“As últimas operações de libertação reforçam a necessidade urgente de que o CICV possa ter acesso aos reféns. Estamos muito preocupados com a situação dos reféns”, afirmou a Cruz Vermelha em um comunicado na rede social X.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.