Manicure ferida em queda de avião presta depoimento à PF; advogado afirma que inquérito está na fase final


Kelliane Pereira esteve na sede da superintendência da Polícia Federal acompanhada da do noivo, do advogado e da mãe, Anna Pereira, que falou sobre o processo de recuperação da filha ao g1. Kelliane Pereira e a mãe, Anna Pereira – Manicure ferida em queda de avião presta depoimento à PF
Arquivo pessoal
A manicure Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, vítima do acidente envolvendo o avião do médico Jacinto Lay ocorrido em 8 de setembro de 2024, prestou depoimento sobre o caso à Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (12). Segundo o advogado de Kelliane, Lúcio Tadeu, o inquérito do caso está na fase final, faltando apenas alguns laudos e a oitiva de Jacinto Lay.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Kelliane esteve na superintendência da Polícia Federal no Piauí acompanhada do noivo, da mãe e do advogado. A manicure foi atingida na cabeça pela asa do avião de pequeno porte conduzido pelo médico, que caiu na BR-316, entre os bairros Lourival Parente e Parque Piauí, Zona Sul de Teresina. Ela ficou internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por 16 dias, sendo nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Família fala da recuperação
Anna Pereira, mãe da manicure, falou ao g1 sobre a recuperação da filha após ter alta do hospital, em 24 de setembro de 2024.
“Foram seis meses difíceis, mas a recuperação dela, graças a Deus, está sendo boa. A fisioterapia está ajudando muito. Ela já está voltando a caminhar, a fazer as coisas dela sozinha, comer com as mãos dela, tomar banho, se levantar. Essas coisas são lentas, como o médico já tinha me falado. Temos que ter paciência”, contou.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a mãe, Kelliane teve perda de memória e não reconhecia a própria filha, de 8 anos.
“Ela não lembra de muitas coisas, não é mais a mesma pessoa. No começo, eu observei que ela não queria aproximação com a filha dela. Depois, ela me disse que não lembrava da menina, que a lembrança que ela tinha da filha era ainda bebê, mas agora ela já reconhece, as duas estão se dando bem. A gente mostra foto e vídeo delas juntas, como era antigamente”, disse.
Ana Pereira afirmou que Kelliane deve passar por mais um exame nas próximas semanas, para avaliar sua condição neurológica.
“A última consulta foi feita no mês de dezembro. O médico pediu outro exame na cabeça dela, que vai ser feito no dia 26 de fevereiro, vai ser feita uma tomografia nela de novo. Aí o médico vai ver como está, mas eu creio que está bem, já está melhor do que antes”, declarou.
A mãe da manicure comentou ainda sobre as dificuldades financeiras que teve após o acidente da filha, já que tanto ela quanto Kelliane tiveram que parar de trabalhar.
“A gente teve que parar para ajudar ela na recuperação. Ela não conseguia mais trabalhar e eu também tive que parar. Os parentes do Jacinto mandam uma quantia de um salário mínimo para ajudar, mas tenho mais três filhos e não tem como sustentar a casa toda com esse valor, aí a gente vai dando um jeito e sobrevivendo. Tanto as clientes dela como as minhas sempre me perguntam quando a gente vai voltar, e eu oro muito para que a gente volte a ter as nossas vidas normais do jeito que era antes”, mencionou.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: avião atinge van e moto e bate em estação de ônibus ao cair em Teresina
Aeronave caiu a 20 quilômetros do local da decolagem; veja o trajeto
‘Perda da hélice em voo’: ouça mensagem do piloto para torre antes de avião cair
‘Pensei que ia ser decapitado’, diz motorista de van atingida por avião
Avião que caiu em Teresina havia caído em fazenda em Santa Catarina em 2017
Médico deixa UTI de hospital
Médico Jacinto Lay deixa UTI de hospital um mês após queda de avião em Teresina
O médico neurocirurgião Jacinto Lay, que pilotava o avião de pequeno porte que caiu em Teresina, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).
Conforme os familiares, Jacinto, de 50 anos, está internado no setor de Unidade Semi-Intensiva, conhecido como semi-UTI. Ele foi transferido do Hospital São Marcos, no Centro de Teresina, dois dias após o acidente, em 10 de setembro.
Neurologista Jacinto Lay teve avião de R$ 2 milhões roubado no Piauí
Reprodução/Instagram
Avião cai em rodovia
Vídeo mostra momento em que avião atinge van e moto e colide em ônibus em Teresina (PI)
Um avião de pequeno porte caiu na região do bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, em 8 de setembro deste ano. Antes de cair, a aeronave bateu em uma van de passageiros e uma motocicleta que transitavam pela rodovia, e duas pessoas ficaram gravemente feridas: Kelliane Pereira dos Santos, que estava na moto, e o piloto do avião, o médico Jacinto Lay.
Jacinto Barbosa Lay Chaves, de 50 anos, é médico neurocirurgião, neurorradiologista e radiologista vascular intervencionista. Costuma conceder entrevistas à imprensa como especialista em neurocirurgia e é considerado um profissional muito experiente e competente.
A vítima da motocicleta é Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos. A mulher trabalha como manicure e tem uma filha pequena.
Ambos foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) em estado grave. O médico foi transferido para um hospital particular da capital e, depois, outro de São Paulo.
Jacinto Lay teve uma hemorragia intracraniana e múltiplas fraturas na perna direita, além de algumas escoriações, segundo o HUT. Kelliane Pereira, passageira de uma motocicleta que passava no local, também apresentou quadro de traumatismo cranioencefálico e politraumatismo.
Avião atinge van e moto antes de cair e deixa dois feridos na Zona Sul de Teresina
Divulgação/PRF
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.