![](https://s2-g1.glbimg.com/RZ_bf1lG1jRzkG8MmaLCrH8BfBA=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/l/3/gcLtKiRMqTxw0YNpC8Xg/padrao-foto-g1-goias-2025-02-12t165432.372.jpg)
Outras dez pessoas foram presas em Rubiataba. Crimes envolviam o domínio do tráfico na região, informou a polícia. Delegacia de Rubiataba, em Goiás
Reprodução/Redes socias do DP de Rubiataba
Um casal de Goiás foi preso em Portugal suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, organização criminosa e homicídios cometidos no Brasil, informou o Ministério Público de Goiás (MP-GO). De acordo com a Polícia Civil (PC), outras dez pessoas foram presas em Rubiataba, no centro do estado. Parte dos crimes foram cometidos para garantir o domínio do tráfico na região, declarou a PC.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A polícia informou que o homem preso na Europa era considerado o líder da organização criminosa. Ele e a esposa foram presos depois que o MP-GO pediu para que seus nomes fossem inseridos na lista de Difusão Vermelha (Red Notice) da Interpol (International Criminal Police Organization). A prisão do casal aconteceu no dia 5 de fevereiro.
Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados. O g1 não conseguiu identificar a defesa deles.
Apesar de preso, o casal ainda não foi transferido para o Brasil. De acordo com a Polícia Civil, as autoridades aguardam os trâmites de uma cooperação jurídica internacional para a extradição.
LEIA TAMBÉM:
EUROPA: Brasileira é presa no aeroporto de Malta com mais de 60 cápsulas de cocaína no estômago, diz polícia
EUA: Goiana é morta com facada no pescoço pelo companheiro, diz família
FORAGIDOS: Corretor de grãos e esposa são incluídos na lista da Interpol por suspeita de aplicar golpe milionário contra produtores rurais
Armas apreendidas com suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Rubiataba, Goiás
Divulgação/Polícia Civil
A polícia informou que o grupo atuava no tráfico de drogas na região do Vale do São Patrício, em especial, em Rubiataba.
“Foram identificados e presos 12 integrantes do grupo, que é apontado como responsável por uma série de homicídios cometidos para garantir o domínio do tráfico na região”, diz nota da PC.
Durante a prisão em Rubiataba, a polícia apreendeu drogas, celulares, dinheiro, máquina de cartão, além de armas de fogo e armas brancas.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás