Memphis Depay x Neymar: holandês é freguês do brasileiro

O duelo entre Memphis Depay x Neymar é uma das atrações do clássico entre Corinthians e Santos, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. A partida terá transmissão da NDTV – RECORD.

No Brasil, esse será o primeiro duelo entre Memphis Depay x Neymar. Eles vão se reencontrar após um retrospecto favorável ao brasileiro nos confrontos na França. Depay defendeu o Lyon de janeiro de 2017 a junho de 2021, enquanto Neymar jogou pelo PSG de 2017 a 2023.

Cristiano Ronaldo indica futuro no futebol: dono de vários clubes

O craque holandês chegou ao Corinthians no ano passado – fez sete gols e quatro assistências em 14 jogos em 2024. Neymar voltou para o Santos recentemente, após rescindir com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Memphis Depay x Neymar: quem vai levar a melhor?

Neymar tem histórico favorável contra Memphis Depay – Foto: Raul Barreta / Santos / Divulgação

O histórico entre Memphis Depay x Neymar

Na França, Memphis e Neymar se enfrentaram seis vezes. O craque holandês foi freguês do brasileiro, que venceu cinco vezes, contando com uma disputa de pênaltis, e perdeu apenas uma vez.

Na Ferrari, Hamilton usa relógio de R$ 3,5 milhões

O primeiro duelo aconteceu pela temporada 2017/2018. O PSG de Neymar venceu o Lyon de Memphis por 2 a 0. Na temporada seguinte, o Paris Saint-Germain atropelou o rival: 5 a 0, com quatro gols de Mbappé e um do craque brasileiro, que abriu o caminho para a goleada.

Ronaldinho Gaúcho no Carnaval de Salvador: é o Bloco do Bruxo

Na temporada 2019/2020, Neymar fez o gol da vitória do PSG por 1 a 0 sobre o Lyon. O craque brasileiro também foi campeão em cima do holandês. Na final da Copa da Liga Francesa, após empate sem gols, o Paris Saint-Germain levou a melhor nos pênaltis. Neymar, inclusive, converteu uma cobrança.

Memphis Depay vai reencontrar Neymar – Foto: Rodrigo Coca / Corinthians / Divulgação

A única vitória de Memphis Depay aconteceu na temporada 2020/2021, quando o Lyon venceu por 1 a 0. Depois, o PSG venceu por 4 a 2, com Neymar entrando no segundo tempo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.