![](https://s2-g1.glbimg.com/yEKpLUvbeh4P1WRab2XLGWabp1Y=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/C/TArAC5TZOulcn4je7xFQ/whatsapp-image-2025-02-11-at-11.05.02.jpeg)
Ação começa nesta terça-feira (11) na UPA Jaguaré. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, já são 8.564 casos neste ano, com seis mortes na cidade, que lidera o ranking do país. Força Nacional começa a auxiliar no atendimento de pacientes com dengue em Rio Preto
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), ligada ao Ministério da Saúde, começou nesta terça-feira (11) a reforçar o atendimento de pacientes com sintomas de dengue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, em São José do Rio Preto (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Equipe da Força Nacional do SUS chega a São José do Rio Preto (SP)
André Modesto/TV TEM
O Ministério da Saúde enviou reforços e também vai liberar verba emergencial para o município, com o intuito de controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A Força Nacional também elaborou ações para que os casos evoluam para sintomas leves, além de frear o aumento no número de pacientes com a doença.
UPA Jaguaré, em São José do Rio Preto (SP), onde funciona um centro de hidratação
Prefeitura de São José do Rio Preto/Divulgação
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, já são 8.564 casos neste ano, com seis mortes, em Rio Preto. A cidade vive uma epidemia de dengue e lidera os casos da doença em todo o estado de São Paulo.
Na UPA Jaguaré, onde também funciona o centro de hidratação específico para pacientes com a doença, atuam 14 profissionais, sendo seis enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e duas médicas.
Força Nacional começa a auxiliar no atendimento de pacientes com dengue em Rio Preto (SP)
André Modesto/TV TEM
Na segunda-feira (10), a equipe da Força Nacional participou de uma reunião com gestores da Secretaria Municipal de Saúde.
A equipe chegou na cidade na sexta-feira (7), quando começou a auxiliar na montagem de estratégias e ações. Conforme o coordenador-geral da Força Nacional do SUS, Rodrigo Stabeli, ela vai ficar na cidade o tempo que for necessário para auxiliar as autoridades locais.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM