![](https://s2-g1.glbimg.com/nJmmGN8AATfzt49WN05gjNJN5Ec=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/9/3/zFVlQ7RxaZ3wY7C6xKsw/whatsapp-image-2023-07-18-at-17.06.12.jpeg)
Restaurante suspendeu atividades no começo de janeiro. Segundo prefeitura, por causa do período de transição administrativa e operacional. Cardápio é elaborado por nutricionistas com base no público-alvo do Restaurante Popular em Rio Branco
Asscom/Prefeitura de Rio Branco
Após mais de um mês fechado, o Restaurante Popular de Rio Branco foi reaberto nesta segunda-feira (10). A reabertura estava prevista para a última segunda (3), porém, segundo a prefeitura, foi preciso estender o fechamento para a conclusão de reparos que estavam sendo feitos.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Inicialmente, a interrupção do serviço foi necessária para transição administrativa, e também foram feitas melhorias na estrutura, como forro e cobertura do prédio, localizado na Rua Oswald de Andrade, bairro Sobral.
O local, que volta a funcionar de segunda a sexta-feira, em Rio Branco tem capacidade para servir 500 refeições por dia para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Leia mais
Em 1 ano após reinauguração, Restaurante Popular em Rio Branco serviu mais de 140 mil refeições
Restaurante Popular em Rio Branco tem atividades suspensas em janeiro e MPAC pede explicações
Restaurante Popular de Rio Branco
Yuri Marcel/g1
MPAC pediu explicações à prefeitura
A interrupção dos serviços provocou uma reação da Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania do MPAC, que chegou a solicitar ‘razões e fundamentos’ que justificassem a medida.
O órgão questionou ainda que alternativas seriam oferecidas pelo poder público municipal para que crianças, mulheres, idosos, pessoas e situação de rua e demais pessoas em situação de vulnerabilidade social que dependem do serviço não ficassem desassistidas.
VÍDEOS: g1