Água de chia: a nova derruba glicose natural; veja como preparar

A semente de chia é um dos alimentos que mais ganhou popularidade nos últimos anos, principalmente por reunir inúmeros benefícios ficando conhecida como a mais nova derruba glicose, controlando os níveis de açúcar de forma natural.

Extraídas da Salvia hispanica, a semente de chia é nativa de países como sul do México, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica e Paraguai. Sua fama se deve principalmente aos abundantes nutrientes que fornece ao organismo.

imagem mostra água de chia pronta; receita derruba glicose

Água de chia derruba glicose se usada diariamente – Foto: Freepik/Reprodução

As formas de preparar esse alimento são muito variadas, porém, uma das mais comuns é através da conhecida água de chia. Um dos benefícios mais notáveis ​​desta planta é o controle dos níveis de glicose no sangue, devido à sua grande quantidade de fibra solúvel.

Os ácidos graxos, como o ômega-3, ajudam a reduzir a sensibilidade à insulina e a reduzir a inflamação.

Derruba glicose: como preparar a água de chia

Os múltiplos benefícios para o organismo fazem com que os especialistas recomendem o seu consumo, se possível, diariamente. A água de chia é uma forma simples de preparar, exigindo poucos ingredientes e exigindo um tempo mínimo.

imagem de chia desidratada

A chia oferece muitos benefícios ao corpo – Foto: Freepik/ND

Ingredientes

  • 15 gramas de sementes de chia (cerca de uma colher de sopa)
  • O suco de um limão
  • Meio litro de água
  • Uma colher de sopa de algum adoçante (açúcar, estévia, mel…)

Cubra as sementes de chia em uma tigela com água por pelo menos uma hora. Posteriormente, adicione o suco de limão e o adoçante à água restante e mexa bem até misturar os ingredientes.

Combine a mistura inicial com a água com limão e o adoçante e deixe descansar por mais 10 minutos. Pode ser colocado na geladeira se preferir frio. Sirva e consuma, ingerindo também as sementes, para aproveitar todas as suas propriedades.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.