Mulher troca de lugar com irmã gêmea para assumir acidente fatal

As irmãs Sarah Beth Petersen (esquerda) e Samantha Jo Petersen (direita)Divulgação

Uma mulher, que assumiu a culpa de sua irmã gêmea em um acidente de carro nos Estados Unidos, que vitimou duas crianças e feriu outras duas, declarou-se culpada das acusações sobre a tentativa de acobertamento. A confissão foi feita na última terça-feira (4).

Há cerca de um ano, a promotoria do estado norte-americano de Minnesota acusou Sarah Beth Petersen, de 36 anos, de ter assumido a culpa por um acidente em setembro de 2023 que teria sido causado, na verdade, por sua gêmea Samantha Jo Petersen.

A polícia afirma, segundo a Fox News, que durante a investigação do acidente fatal ocorrido em 25 de setembro de 2023, Sarah tentou enganar as autoridades dizendo que era ela quem estava ao volante, e não sua irmã.

Acordo com a Justiça

A partir de um acordo de pena, Sarah assumiu a culpa pela troca: “Eu fiz, eu menti”, disse à promotoria. Ela admitiu que recebeu uma ligação desesperada de Samantha, que estava chorando, em pânico e assustada após a colisão de seu carro com um veículo que levava uma família amish (um grupo religioso cristão).

Samantha teria pedido para Sarah trocar de lugar com ela. “No começo eu disse não”, lembrou Sarah, que reconheceu que aceitou o pedido depois que a irmã disse que ficaria um longo tempo presa por conta dos agravantes e de seu histórico criminal.

Com a admissão, Sarah pode pegar uma pena máxima de seis meses de detenção e quatro anos de condicional. As outras acusações foram retiradas. Segundo a Fox News, Samantha vai assumir os indiciamentos por 21 crimes, como de homicídio veicular, dirigir sob efeito de álcool e direção descuidada. Ela tem uma data de julgamento marcada para 14 de julho de 2025.

Descoberta

O caso teve a reviravolta quando as vítimas do acidente perceberam que uma “mulher parecida” apareceu na cena do crime, abraçou a motorista e que “não as viu de novo até que fosse tarde demais”. Sarah assumiu que estava na direção no momento do acidente, mas mencionou que dirigia o seu SUV preto e não o automóvel prata envolvido nas mortes das crianças. 

Uma câmera policial também captou o áudio das irmãs conversando sobre o fato de que os policiais não notariam a diferença entre elas e a sua troca. Posteriormente uma mensagem trocada por Samantha e uma amiga reforçou a tese, agora comprovada pela confissão.

A polícia afirma que Samantha estava sob efeito de drogas na hora do acidente e que isso agravaria sua pena. Ela então recorreu a Sarah, que acabou aceitando porque ela já havia ficado presa e a irmã cuidou de seus filhos.

O acidente

De acordo com a queixa criminal obtida pela Fox News, por volta das 8h26 do dia 25 de setembro de 2023 as autoridades responderam a um acidente envolvendo um veículo e uma charrete Amish na County Road 1, na zona rural de Stewartville, Cidade em Minnesota (EUA). 

Quando as autoridades chegaram, encontraram um SUV com danos na parte frontal estacionado ao longo do acostamento, com várias pessoas nas proximidades. Duas crianças, de 11 e 7 anos, morreram em consequência do acidente.

Uma testemunha descreveu a motorista do SUV que atingiu o buggy como uma mulher loira usando uma camisa “Hy-Vee”. Testemunhas disseram que uma segunda mulher, que se parecia muito com a motorista, também estava na cena.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.