Saiba quem era o policial executado na porta de casa em São Paulo

Rafael Novais também seguia a carreira de influenciador digitalReprodução/Redes

O soldado Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (6) em frente à casa onde morava, no Jardim Paulistano, Zona Norte de São Paulo. Lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, ele atuava no Rádio Patrulhamento com Motocicletas e tinha oito anos de serviço na corporação.

Nas redes sociais, Novais era conhecido por compartilhar conteúdos sobre a rotina policial e temas ligados à segurança pública. Seu perfil no Instagram contava com mais de 50 mil seguidores, enquanto no TikTok, onde também produzia vídeos, acumulava mais de 66 mil fãs. No YouTube, mantinha o “Canal do R Novais”, onde comentava ocorrências e interagia com o público.

Marcelo Campos, amigo do policial, relembrou sua personalidade extrovertida e o carinho que tinha pelas pessoas. “Onde ele chegava, conquistava todo mundo. Gostava de dançar, brincar, jogar bola. E, mesmo sendo policial, às vezes tinha dó dos caras quando eram presos, porque entendia que muitos entravam no crime pela condição social”, afirmou ao site G1.

Além da carreira na PM, Novais era apaixonado por futebol e costumava participar de campeonatos de várzea. Também era amante de motocicletas e tinha um cachorro chamado Thor.

A Polícia Militar lamentou a morte do agente e destacou sua dedicação ao serviço. “Seu compromisso com a segurança e respeito à população faziam dele uma referência, especialmente para as crianças que o viam como um verdadeiro herói”, diz nota divulgada pelo 4º BPM.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, se solidarizou com a morte do policial através das redes sociais, e afirmou que o trabalho conjunto entre a Polícia Civil e Militar já iniciou para prender o autor do ataque.

Imediatamente após a lamentável morte do Sd Rafael Novais, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar já iniciaram o trabalho conjunto a fim de prendermos o autor desse ataque covarde. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Saibam que o crime não ficará impune.

— Guilherme Derrite (@DerriteSP) February 6, 2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.