Estado de São Paulo registra em média uma morte por dengue ao dia

Estado de São Paulo registra em média uma morte por dengue ao diaLeonardo Almeida

Nesta quinta-feira, foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que o estado de São Paulo registrou em média uma morte por dia em 2025, devido à dengue. O número é maior quando se observa os dados do Ministério da Saúde, são 41 mortes em 37 dias. Dos 645 municípios paulistas, 53 já decretaram situação de emergência para dengue.

Em nota Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES) afirma que:

“criou o Centro de Operações de Emergências (COE), cuja primeira medida foi destinar R$ 228 milhões do programa IGM SUS Paulista aos 645 municípios paulistas para a eliminação de criadouros e, dessa maneira, combater o mosquito causador da dengue” e que “lançou o Plano de Contingência das Arboviroses Urbanas 2025/2026, com as principais estratégias, ações e recomendações de combate à dengue, chikungunya e zika”.

Os dados do Painel Arboviroses, revela 36 óbitos, em 37 dias deste ano, são 14 na região de São José do Rio Preto, 3 na região de Araçatuba, 3 de Ribeirão Preto, 3 de Presidente Prudente, 3 de Bauru, 3 de Campinas,  2 de Araraquara,  1 de São João da Boa Vista, 1 de Marília, 1 de Piracicaba, 1 de Sorocaba e 1 de Taubaté. 

“Dentro do Plano de Contingência criado pelo governo do Estado de São Paulo, há três cenários: mobilização, alerta e epidemia. Dentro de cada um deles, os atores envolvidos precisam atuar de maneira diferente. Hoje estamos em estado de alerta, mas tão logo provavelmente estaremos em estado de epidemia”, explica Tatiana Lang, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo. 

The post Estado de São Paulo registra em média uma morte por dengue ao dia first appeared on Espaço do Povo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.