Linha 7-Rubi da CPTM volta a funcionar normalmente após retirada de trem que descarrilou por causa de deslizamento de terra no interior de SP


Obras de limpeza e readequação da ferrovia foram feitas na Linha 7-Rubi, perto da estação Botujuru, em Campo Limpo Paulista (SP). Aproximadamente 380m³ de terra foram removidos do local. Operação comerciais da Linha 7-Rubi da CPTM voltaram à normalidade nesta quinta-feira (6) em Campo Limpo Paulista (SP)
CPTM/Divulgação
Os trens da Linha 7-Rubi da CPTM voltaram a circular normalmente nesta quinta-feira (6) depois que as obras de limpeza da ferrovia e remoção do trem que descarrilou por causa de um deslizamento de terra terminaram em Campo Limpo Paulista (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme a companhia, as obras foram concluídas na terça-feira (4), mas as operações foram retomadas de maneira gradual após alguns testes. A segunda via, que estava interditada entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista, também foi liberada pela equipe de manutenção durante a madrugada de quinta.
Aproximadamente 380m³ de terra foram removidos de local em que trem da CPTM descarrilou em Campo Limpo Paulista (SP)
CPTM/Divulgação
A nota ainda informa que mais de 40 técnicos trabalharam 24 horas por dia no local e removeram aproximadamente 380m³ de terra, fizeram a substituição de 108 metros de trilhos, 37 dormentes, 600 unidades de grampos, 200 metros de cabos, entre outros materiais.
Foram usadas duas escavadeiras e uma retroescavadeira, além de cinco locomotivas, dois caminhões de linha, seis vagões e um veículo de controle e apoio (VCA), para manutenção da rede aérea.
Trem e vagões foram retirados após deslizamento em Campo Limpo Paulista (SP)
Reprodução
Deslizamento de terra
O incidente ocorreu na Linha 7-Rubi, perto da estação Botujuru, em Campo Limpo Paulista, durante uma chuva intensa que atingiu a região. O trem estava sem passageiros. A circulação na linha foi paralisada entre estações Botujuru e Francisco Morato.
Segundo a CPTM, outros pontos também foram afetados, mas não precisaram ficar interditados por muito tempo, como a linha entre Caieiras e Franco da Rocha e o trecho entre Franco da Rocha e Francisco Morato.
Durante o período de paralização, a CPTM informou que o Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente as Situações de Emergência (Paese) estava prestando serviços na região. No entanto, por causa da baixa demanda de passageiros, e com os ajustes na circulação e a redução do intervalo médio, o sistema foi cancelado.
Deslizamento de terra provoca descarrilamento de trem na Linha 7-Rubi da CPTM em Campo Limpo Paulista
Jairo dos Santos/Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.