Ruas no Centro de Santos serão interditadas para sequência das obras do VLT; confira os locais

Interdições estão previstas para ocorrer a partir de segunda-feira (12). Segundo a EMTU, os trabalhos fazem parte da fase final das obras do modal. As obras do VLT avançam e exigem novas mudanças no tráfego de veículos em Santos.
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
A sequência das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) provocarão novas mudanças no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, a partir de segunda-feira (12). Serão instalados bloqueios em trechos das ruas Sete de Setembro e Constituição, que serão mantidos até o fim de agosto. (confira)
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo comunicado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Rua Sete de Setembro será bloqueada no trecho entre a Rua Brás Cubas e a Avenida Conselheiro Nébias. Já na Rua da Constituição, o bloqueio acontece entre a Rua Bittencourt e Rua Henrique Porchat.
Ainda segundo a CET, as interdições acontecem a partir das 9h de segunda-feira (12) e têm validade até as 18h de 31 de agosto. Os motoristas têm como rota alternativa a Rua Mal. Pego Jr e a Av. Senador Feijó.
VLT
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
O acesso local será permitido à comunidade na Rua Sóter de Araújo. As interdições acontecem para implantação da linha permanente do modal, por onde o VLT deve operar.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Santos para obter informações sobre restrições no trânsito e transporte público, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
Obras do VLT
As obras da 2ª linha do VLT foram iniciadas em setembro de 2020, sob responsabilidade da EMTU e execução da Alya Construtora. Em janeiro deste ano, a empresa anunciou que a entrega do VLT estava prevista para julho. Na época, cerca de 45,7% dos serviços estavam pendentes.
Ao g1, a EMTU informou que as obras civis da 2ª linha do VLT estão avançando em sua fase final. Os trabalhos incluem pavimentação, instalação de trilhos, reparos, acabamentos, instalação de pisos e vidros nas estações e atividades complementares.
Além das interdições citadas, também estão avançando as atividades na Rua Amador Bueno, Avenida Senador Feijó, Rua Frei Gaspar, Ruas Campos Melo, Doutor Cochrane com a Avenida Campos Sales, para execução de via permanente, implantação de trilhos e remanejamento de interferências.
Segundo a EMTU, as obras do VLT estão em fase final no Centro, e o início da fase de testes possuí previsão para este semestre. Já a operação do modal está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2025.
O novo trecho contará com 8km de percurso e 12 estações, interligando o ramal Barreiros-Porto ao bairro do Valongo. O trajeto pretende interligar os pontos de interesse público, como o Mercado Municipal, Poupatempo, universidades, áreas comerciais e o Terminal Valongo.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.