Primeira sessão de 2025 na Câmara de Campinas tem embate entre direita e esquerda por moção e fim da reunião por falta de quórum


Discussão de moção de apoio a deputado acelerou término nos trabalhos desta segunda (3). Vereadores de Campinas (SP) durante a primeira reunião ordinária de 2025, na noite desta segunda-feira (3)
Câmara de Campinas
A primeira reunião ordinária da Câmara de Campinas (SP) em 2025, na noite desta segunda-feira (3), terminou após embate acalorado entre vereadores da direita e esquerda sobre a votação de uma moção de apoio ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), envolvido na polêmica sobre o PIX.
Com o esvaziamento do Plenário, que já havia deliberado as matérias do dia, a verificação de quórum, às 21h07, indicou o fim da sessão.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Antes do encerramento, a moção de apoio ao deputado pelo vídeo gravado em que criticava suposto monitoramento do governo federal em transações via PIX foi rejeitada pela Casa.
O governo federal acabou por revogar o ato que ampliou as normas de fiscalização sobre o PIX, sendo o motivo do recuo a onda de fake news que se espalhou sobre o tema.
De acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nunca houve intenção de taxar essa modalidade de pagamento.
Pauta do dia
Antes das discussões que aceleraram o fim dos trabalhos nesta segunda, os vereadores aprovaram, em definitivo, um projeto de lei que autoriza a doação de materiais inservíveis da Administração Municipal às sociedades de amigos de bairros, às associações de moradores e outras entidades.
Caso sancionada pelo prefeito, a lei vai permitir que tanto o Poder Executivo quando o Legislativo doem, seja de maneira provisória ou permanente, materiais que já não têm uso para eles, como móveis, máquinas, arquivos e outros utensílios.
LEIA TAMBÉM:
Eleito pela primeira vez em 1988, vereador chega ao 7º mandato e bate recorde em Campinas
Eleições 2024: veja o perfil dos 33 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Campinas
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.