Cânion e cachoeira com queda d’água de 30 metros marcam paisagem natural de São Félix do Piauí


Piauí de Riquezas deste sábado (1º) visitou cidade que conta com duas maravilhas de amplo contato com a natureza. Embarque em um passeio pelo Cânion do Rio Sambito, em São Félix do Piauí
O Piauí de Riquezas deste sábado (1º) visitou a cidade de São Félix do Piauí, a 156 km de Teresina, e conheceu duas maravilhas de amplo contato com a natureza: o Cânion do Rio Sambito e a Cachoeira de Santo Antônio – esta última conta com uma queda d’água de mais de 30 metros.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A primeira beleza natural fica a cerca de 10 km da zona urbana de São Félix do Piauí e é de fácil acesso. Também conhecido como “Emparedado” ou “Emparedade”, é cortado em zigue-zague pelo Rio Sambito.
“[O rio faz uma] curvatura em meio aos paredões e a gente consegue ter uma noção de que, da lâmina d’água ao topo da rocha, dá até 12 metros de altura”, explicou o educador ambiental Lucas Cunha.
Cânion e cachoeira marcam paisagem natural de São Félix do Piauí
Luciano Alves/TV Clube
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Para chegar à Cachoeira de Santo Antônio, é preciso encarar 6 km de asfalto e trilha em meio à natureza bem preservada. O trajeto, porém, vale a pena assim que se chega ao destino.
“Tem a opção de ficar em cima, no topo da cachoeira, ou então descer para a parte de baixo e contemplar a queda d’água de 32 metros de altura”, destacou Lucas.
Cânion e cachoeira marcam paisagem natural de São Félix do Piauí
Luciano Alves/TV Clube
Conheça a Cachoeira de Santo Antônio no Vale do Sambito
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.