![](https://static.ndmais.com.br/2025/01/9o-bpm-criciuma.jpg)
Uma bebê de apenas quatro meses foi salva por uma policial militar após se engasgar. O caso aconteceu na noite de domingo (26), por volta das 19h20, no 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
![Bebê chorando Bebê que engasgou foi salva por policial militar de plantão](https://static.ndmais.com.br/2025/01/bebe-chorando-800x420.jpg)
Criança foi salva por policial após família pedir socorro ao avistar o Batalhão da PM – Foto: Reprodução/Freepik/ND
Bebê engasgou após obstrução das vias aéreas
A família retornava de Balneário Rincão quando a criança começou a vomitar dentro do carro, engasgando logo em seguida e perdendo os sentidos durante o trajeto. Ao avistar o batalhão, o pai da bebê decidiu parar e pedir socorro.
![Batalhão de Polícia Militar Entrada do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma](https://static.ndmais.com.br/2025/01/9o-bpm-criciuma-800x420.jpg)
Policial que estava de plantão no 9º BPM foi o responsável por salvar vida de criança que engasgada – Foto: Divulgação/PMSC/ND
A policial de plantão, a soldado Mariane, pegou a criança e iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas. Após algumas tentativas, a bebê expeliu o vômito e voltou a respirar, recuperando os sinais vitais.
>>> Receba essa e outras notícias de Criciúma e região em primeira mão no seu WhatsApp! Clique e entre agora.
A criança foi encaminhada à Central Regional de Emergência do Batalhão. A equipe médica confirmou que o engasgamento foi causado por obstrução das vias aéreas. A motivação do engasgo não foi confirmada.