Casal é preso suspeito de se passar por assistente social e aplicar golpes em aposentados

A prisão ocorreu em Penápolis (SP). Segundo a polícia, as vítimas são idosos e tiveram prejuízos financeiros. A Polícia Civil de Penápolis (SP) prendeu, na manhã desta quinta-feira (23), um casal que se passava por assistente social para aplicar golpes em aposentados.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo a polícia, os suspeitos visitavam as casas dos aposentados, ganhavam a confiança e pegavam dados das vítimas. Depois disso, abriam uma conta digital em nome dos aposentados em um banco de São Paulo (SP). Essas contas eram usadas pelos criminosos para realizar empréstimos consignados em nome das vítimas.
O crime é conhecido como “golpe da Selfie” e isso significa que, os suspeitos tiravam selfies das vitimas e usavam as fotos para abrir as contas pelos aplicativos de celular. Ainda de acordo com o delegado responsável pelas investigações, Eugênio Pedro Pibeano, os golpistas chegavam a levar cesta básica para essas pessoas, como se realmente fossem assistentes sociais na cidade.
Além dos empréstimos, eles também faziam compras em sites.
Após a prisão do casal, outras duas pessoas seguem foragidas e a polícia permanece com as investigações para conseguir localizá-los.
* Colaborou sob supervisão de Henrique Souza
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.