Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) reforçou, nesta quinta-feira (23), a autorização de 10 kits por barraqueiro. Prefeitura define quantidade de kits para ambulantes em praias de Salvador após alta ocupação nas faixas de areia do Porto da Barra
TV Bahia
A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), definiu nesta quinta-feira (23), a quantidade de kits utilizados por ambulantes na Praia do Porto da Barra, com cadeiras e sombreiros, após banhistas reclamarem da falta de espaço na faixa de areia.
De acordo com Alison Carvalho, diretor da Semop, já era permitido o uso de 10 kits por barraqueiro, mas o acordo não era cumprido pelos ambulantes. Em reunião realizada nesta quinta-feira, com os comerciantes locais, a situação foi discutida.
“A partir do momento que a gente identificou que havia essa extrapolação, trouxe para eles a importância de que todos praticassem o que estava estabelecido nas suas licenças”, disse Alison Carvalho.
O diretor ainda disse que, a partir desta quinta-feira, vai aumentar a fiscalização, para que não aconteça alta ocupação de kits com sombreiros e cadeiras. Outra reclamação dos banhistas é sobra a cobrança dos kits na faixa de areia, porém, segundo Alison Carvalho, não há nenhuma irregularidade.
“Não há nada que impeça o barraqueiro de fazer a cobrança. A gente sempre tem orientado eles a que, antes de qualquer situação, negocie com quem vai tentar r o serviço. Ajustando isso de maneira prévia fica muito melhor”, destacou Alison Carvalho.
LEIA TAMBÉM:
Prisão de suspeitos assusta banhistas no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador; tiros foram ouvidos
VÍDEO: espetáculo de baleia jubarte emociona banhistas no Porto da Barra, em Salvador
Ao lado de influencers, Preta Gil curte mar do Porto da Barra em Salvador
Segundo a Semop, a fiscalização é realizada de forma rotineira para assegurar o cumprimento das regras, respeitando o espaço destinado aos banhistas. A cidade conta atualmente com um cadastro de barraqueiros regularizados, cujo número é constantemente atualizado.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻