Mulheres são presas em Blumenau por integrar organização criminosa que trazia cocaína para SC

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (23) a operação Foz, que investiga uma organização criminosa que trazia cocaína da região de Foz do Iguaçu, no Paraná, para distribuir no litoral norte de Santa Catarina.

Logo da polícia civil

Operação aconteceu em sete cidades de SC – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Operação Foz já prendeu seis pessoas

A ação envolveu 32 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão e aconteceu simultaneamente no Mato Grosso do Sul, Paraná e em sete cidades catarinenses: Piçarras, Barra Velha, Navegantes, Blumenau, Itapema, Penha e Palhoça.

Até o momento, seis pessoas foram presas, e em Blumenau, as prisões ocorreram no bairro Vorstadt, onde duas mulheres, de 18 e 27 anos, foram detidas.

Elas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Itajaí.  Durante as buscas, também foram apreendidas armas, veículos e outros materiais relacionados ao crime.

Logo da polícia civil que realizou a operação Foz

A investigação da operação Foz durou meses e teve como foco o combate ao tráfico de drogas – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

A investigação durou meses e teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. Segundo a polícia, a organização criminosa atuava de forma estruturada, com divisão de tarefas e utilização de imóveis para armazenar e distribuir a droga.

A operação continua na manhã desta quinta-feira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.