Dupla é presa suspeita de envolvimento em morte de idoso encontrado carbonizado dentro de carro em Bauru


Investigação da Polícia Civil chegou até os suspeitos, nesta quarta-feira (22), após um deles dar entrada no Hospital de Base de Bauru (SP) com queimaduras graves. Dupla é presa suspeita de envolvimento em homicídio de idoso encontrado carbonizado dentro de carro em Bauru
Polícia Civil/Divulgação
Dois homens, de 40 e 29 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (22) pela Polícia Civil suspeitos de envolvimento na morte de Valdeci Cândido Dias, de 62 anos, encontrado carbonizado dentro de um carro incendiado em uma estrada de terra no Bairro dos Tangarás, em Bauru (SP), no dia 27 de novembro de 2024.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo a polícia, o suspeito de 40 anos seria filho biológico não reconhecido de Valdeci. Ele confessou informalmente o crime, relatando que teve um desentendimento com a vítima após descobrir que o idoso teria feito propostas de cunho sexual às suas filhas, de 16 e 19 anos, durante uma tentativa de aproximação.
Ele contou à polícia que, após agredir o pai biológico o levou até uma área de mata, onde o matou a tiros. A arma teria sido deixada no local do homicídio.
Dias após o crime, ele deu entrada no Hospital Estadual de Bauru com queimaduras, alegando que havia tentado tirar a própria vida com gasolina. Mais tarde ele teria mudado a versão e afirmado aos policiais que as queimaduras ocorreram enquanto “fritava coxinhas”.
Suspeito deu entrada no Hospital de Base de Bauru e disse que se queimou fritando coxinhas
Polícia Civil/Divulgação
Imagens obtidas pela polícia durante a investigação mostram o carro da vítima sendo conduzido até o local onde foi incendiado, seguido por um outro veículo prata, que foi localizado no prédio onde o suspeito passou a morar após o crime.
O segundo suspeito, de 29 anos, inicialmente negou envolvimento no crime, dizendo que apenas vendia drogas para o comparsa. Porém, mais tarde admitiu que estava presente no momento do homicídio e ajudou a comprar o combustível usado para incendiar o veículo.
Os dois suspeitos tiveram as prisões temporárias decretadas e foram encaminhados para a Cadeia Pública de Avaí (SP).
A Polícia Civil segue com as investigações e aguarda a análise de laudos periciais e a realização de outras diligências.

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.