‘O coração é da Enseada’, fala capitão 11 vezes campeão de beach soccer com o time

A abertura da Taça NDTV de Beach Soccer, em São Francisco do Sul, foi um sucesso de público e a torcida foi presenteada com muitos gols na primeira rodada que teve jogos do veterano, feminino e aberto masculino. Mas, se a torcida se empolgou com belos gols, dentro da quadra, não faltou emoção. E não apenas nos jogos, antes deles também.

'O coração é da Enseada', fala capitão 11 vezes campeão de beach soccer com o time

Alceni é o capitão da Enseada, maior campeão da Taça NDTV de Beach Soccer – Foto: Maguidiel Carlos/NDTV

Depois de mais de uma década defendendo as cores do Enseada, o capitão Alceni foi homenageado antes da partida de estreia, contra o Panagua. Com uma bandeira estampando seu rosto, Alceni se emocionou ao falar da história que começou ainda em 2014.

“É difícil explicar porque é uma coisa lá de dentro, eu só tenho que agradecer. São sete títulos, mais quatro catarinenses, 11 anos de história e orgulho, orgulho de vestir essa camisa”, falou.

Na equipe desde a criação do time que, hoje, é o maior campeão da Taça NDTV de Beach Soccer, Alceni tem o carinho e o respeito dos companheiros, da torcida e de quem está com ele desde o início.

“É muito bacana ver o meu capitão emocionado, acho que temos que sempre valorizar quem está junto com a gente e é um cara multicampeão, o maior campeão aqui do beach soccer. Nós somos os únicos remanescentes desde 2014”, ressaltou o técnico Panda.

Na memória do camisa 3 estão impressos cada um dos capítulos de uma história que sempre será eterna.

“Todo ano vem esse filme, todo ano. É uma trajetória vencedora. Então, todo início de campeonato passa de novo todo aquele filme do início, eu jovenzinho, ainda não sabia muita coisa e hoje ainda estou aqui. É gratidão, gratidão à torcida, eles me abraçam de um jeito que é inexplicável e eu disse uma vez, me perguntaram se eu vestiria uma outra camisa fora a Enseada. É impossível, não tem como, meu coração é da Enseada”, disse o capitão.

Com Alceni em quadra, Enseada estreou com vitória na Taça NDTV de Beach Soccer – Foto: Maguidiel Carlos/NDTV

Apesar disso, ele sabe que a carreira está mais perto do fim do que do começo e embora o sentimento de tristeza apareça, a vontade de continuar competindo segue mais forte.

“Eu fico triste porque eu sei que está chegando ao fim, mas enquanto eu estiver aguentando correr e estiver competindo à altura que pede a competição, eu vou estar aqui”, finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.