VÍDEO: Imprevisto obriga avião a retornar ao aeroporto de Joinville 30 minutos após decolar

Um avião da Azul precisou retornar na noite dessa segunda-feira (20) ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, logo após decolar, devido a problemas técnicos. O voo AD4202, que partia da cidade catarinense, tinha como destino Campinas (SP).

Imprevisto obriga avião a retornar ao aeroporto de Joinville 30 minutos após decolar  - @chumbinho.aviacao.nasnuvens/Reprodução/ND

1
3

Imprevisto obriga avião a retornar ao aeroporto de Joinville 30 minutos após decolar – @chumbinho.aviacao.nasnuvens/Reprodução/ND

Azul não informou o que causou problemas técnicos  - @chumbinho.aviacao.nasnuvens/Reprodução/ND

2
3

Azul não informou o que causou problemas técnicos – @chumbinho.aviacao.nasnuvens/Reprodução/ND

Avião ficou parado pouco mais de uma hora no aeroporto de Joinville  - @chumbinho.aviacao.nasnuvens/Reprodução/ND

3
3

Avião ficou parado pouco mais de uma hora no aeroporto de Joinville – @chumbinho.aviacao.nasnuvens/Reprodução/ND

De acordo com a companhia aérea, o desembarque dos passageiros ocorreu de forma tranquila. “Em Joinville, a aeronave foi inspecionada pela equipe de manutenção e o voo decolou novamente para Campinas”, informou a Azul em nota oficial.

O avião inicialmente decolou de Joinville às 21h06 e retornou ao aeroporto às 21h38. Após a inspeção, a aeronave decolou novamente às 23h24, chegando a Campinas às 00h41. A Azul garantiu que todos os clientes impactados receberam assistência conforme as normas da Resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Avião volta para aeroporto de Joinville após imprevisto; veja vídeo

O incidente repercutiu nas redes sociais, especialmente em páginas especializadas em aviação. O perfil Chumbinho Aviação nas Nuvens compartilhou a gravação do pouso em Joinville e sugeriu que o problema poderia ter sido causado por uma colisão com pássaros, conhecida na aviação como bird strike.

Apesar das especulações, a Azul informou que ainda não possui detalhes oficiais sobre a causa dos problemas técnicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.