VÍDEO: câmera de segurança registra briga de trânsito que terminou na morte de motorista após PM de folga atirar


Motorista Filadelfo Rodrigues, de 47 anos, foi encontrado morto dentro do carro no último sábado (18) na Grande SP. Policial que atirou disse que efetuou disparo depois que os veículos colidiram e acreditou ser roubo; ele foi preso. Câmera de segurança registra briga de trânsito que terminou com morte em SP
Uma câmera de segurança registrou o momento da briga de trânsito que terminou na morte do motorista Filadelfo Rodrigues, de 47 anos, em Osasco, no último sábado (18). O atirador, o policial militar Railton Menezes de Souza, foi preso e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes (veja mais abaixo).
Nas imagens, é possível ver que Filadelfo saía com seu carro de um estabelecimento, quando cruzou com o carro onde estava Railton e os dois colidiram. O policial, que estava de folga, deu marcha à ré e começou a discussão. O vídeo não mostra, no entanto, o momento do disparo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o sargento Railton Menezes de Souza teve carro, a arma, carregador e munições apreendidas e foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo. O caso foi registrado como homicídio.
No dia da ocorrência, no bairro Novo Osasco, a polícia foi acionada para atender um disparo de arma de fogo por volta das 5h. Ao chegar, os policiais constataram que Filadelfo já estava morto, dentro de seu veículo, com um ferimento na nuca.
O sargento se apresentou como autor do fato e, no depoimento, disse ter efetuado os disparos por achar que seria vítima de roubo.
câmera de segurança registra briga de trânsito que terminou na morte de motorista após PM de folga atirar
Reprodução
Em sua versão, o policial disse que iria passar por um cruzamento, mas freou ao notar um veículo que também ameaçava cruzar a via. Como o outro carro parou, ele avançou, mas o outro carro fez o mesmo e atingiu a lateral do veículo do automóvel.
Ainda segundo a versão do policial, ele deu marcha à ré para confrontar o outro motorista, que acelerou. Nesse momento, o sargento diz ter achado que seria alvo de roubo e, por isso, disparou. Ele disse ter acreditado não ter atingido o veículo, por isso teria seguido adiante. Também afirmou que saiu do local com medo.
Depois, afirma ter reportado a ocorrência para a polícia, que respondeu informando haver um indivíduo baleado no local. O sargento disse que então foi à delegacia para dar a sua versão.
A delegada constatou dolo (intenção) do policial, e determinou a prisão em flagrante.
Policial atira e mata homem em Osasco após briga de trânsito
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.