Vídeo: Musk faz gesto suspeito em posse de Trump

Elon Musk e o gesto suspeitoReprodução/X

Durante o evento de posse de Donald Trump como 47º presidente dos Estados Unidos, realizado em Washington, nesta segunda-feira (20), Elon Musk discursou e gerou polêmica ao fazer umgesto com as mãos que foi comparado por alguns internautas a uma saudação nazista.

O bilionário, que estava entre os apoiadores do presidente norte-americano, disse que o gesto representava “o sentimento da vitória”. Ele completou: “E não foi uma vitória qualquer. Foi um momento decisivo para a civilização humana.”

Em seu discurso, Musk destacou a importância do resultado eleitoral. “Essa eleição realmente importava. E eu quero apenas agradecer a vocês por fazerem isso acontecer. Obrigado.”

Após o gesto polêmico, ele mencionou objetivos para o futuro do país. “Graças a vocês, o futuro da civilização está garantido. Teremos cidades seguras, finalmente, fronteiras seguras, gastos sensatos, coisas básicas.”

Musk também prometeu avanços no setor espacial, afirmando que levará os Estados Unidos a Marte e será “inspirador”. Ele destacou: “Astronautas norte-americanos colocarão a bandeira em outro planeta pela primeira vez.”

Veja o vídeo:

Elon Musk gave two back to back Nazi salutes at the Trump inauguration parade pic.twitter.com/0ImFnvk6hI

— PatriotTakes 🇺🇸 (@patriottakes) January 20, 2025

Quem é Elon Musk?

Elon Musk é um empresário, inventor e bilionário sul-africano, naturalizado norte-americano, conhecido por fundar e liderar empresas como Tesla, SpaceX e Neuralink. Musk nasceu em Pretória, na África do Sul, em 1971.

Desde cedo, demonstrou interesse por tecnologia, desenvolvendo um jogo de computador aos 12 anos. Em 1995, mudou-se para os Estados Unidos para estudar na Universidade da Pensilvânia, onde formou-se em Física e Economia.

No início de sua carreira, Musk cofundou a Zip2, uma empresa de software, e a PayPal, sistema de pagamentos online. Em 2002, fundou a SpaceX, empresa voltada para exploração espacial, com o objetivo de reduzir custos e viabilizar a colonização de Marte.

Na Tesla, empresa que lidera desde 2004, Musk tem investido no desenvolvimento de veículos elétricos e energia sustentável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.