‘Falta mais ousadia’, fala Hemerson Maria após novo empate do JEC no Catarinense

O segundo empate sem gols do JEC no Campeonato Catarinense evidenciou um problema que já havia sido exposto na partida contra o Figueirense. Apesar de uma defesa sólida e consistente, o setor ofensivo ainda não conseguiu equilibrar o jogo tricolor.

'Falta mais ousadia', fala Hemerson Maria após novo empate do JEC no Catarinense

Hemerson Maria falou sobre a dificuldade do time no setor criativo – Foto: JEC/ND

E o técnico Hemerson Maria admitiu, em entrevista pós-jogo, que o meio precisa mostrar mais criatividade.

“Tínhamos a expectativa de fazer um bom jogo aqui, um jogo melhor, principalmente na fase ofensiva. Contra o Figueirense estivemos bem defensivamente, mas faltou agredir um pouco mais o adversário no bom sentido, de ser um pouco mais efetivo, um pouco mais ousado, principalmente com jogadas individuais dos nossos jogadores. Estou sentindo que às vezes falta um pouco mais de ousadia, fica às vezes um pouco burocrático”, avaliou.

Com dois empates, o Joinville está na sétima colocação e apesar de não ter conseguido a vitória, Hemerson Maria ressalta a importância de pontuar fora de casa.

“Nós temos que ter humildade, o Barra teve as melhores oportunidades, mas dentro do nosso campeonato é o que eu falo da questão da realidade. A expectativa era de conseguir a vitória aqui, mas dentro da realidade foi um bom resultado. Não era isso que queríamos, planejamos vencer o jogo, mas levamos um ponto para Joinville”, salientou.

JEC não vence há mais de 10 meses

Sem vencer uma partida desde março de 2024, o Tricolor busca a vitória na quarta-feira (22), quando recebe o Concórdia às 19h, na Arena Joinville.

“Não podemos fazer do jogo contra o Concórdia o último jogo, o jogo do tudo ou nada. É um jogo onde nós vamos enfrentar uma equipe que está dentro do nosso campeonato, nós temos que ter muito respeito, mas estaremos dentro do nosso estádio, com o apoio do nosso torcedor. Ele [torcedor] não pode ser nosso adversário, não podemos ter receio de jogar na Arena Joinville, nós temos que nos sentir acolhidos e é isso que eu tenho certeza que o torcedor vai fazer. Junto com eles vamos trabalhar para conseguir a vitória”, comentou o treinador.

Além disso, Hemerson Maria relembrou que o time precisa de tempo, assim como aconteceu em 2014, quando o JEC ficou com o vice no Estadual e o título da Série B do Brasileiro.

“Quando nós fizemos aquela campanha de 2014, com o vice-campeonato catarinense e o título da série B, nós só fomos vencer um jogo, se não me engano na quarta ou quinta rodada e ali que deslanchou. Veio a confiança, o torcedor começou a caminhar junto com a gente, confiar e fizemos uma bela temporada. Então, eu tenho certeza que esses jogadores aqui vão dar uma resposta positiva, mas nós temos que tranquilizar”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.