Camboriú tem 300 desabrigados, rua que virou rio e situação caótica pela chuva

Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi uma das cidades mais afetadas pela chuva desta quinta-feira (16). São mais de 300 desabrigadas na cidade, sendo a maioria crianças.

Choveu cerca de 239,8 mm nas últimas 24h na cidade. Imagens mostra ruas que literalmente viraram rio em Camboriú e a cidade decretou estado de emergência.

 

Já nesta sexta-feira (17), famílias seguem nos abrigos e imagens mostram crianças dormindo em cobertores. Volta a chover na cidade e alguns pontos de alagamento ressurgem ao longo da manhã.

Equipes estão em campo para atender as ocorrências e mitigar os efeitos das chuvas nas áreas mais afetadas. As aulas nas escolas foram suspensas.

São 21 efetivos empenhados em atender a população, com 8 viaturas e 6 embarcações. Foram cerca de 50 ocorrência geradas, estando apenas uma pendente. Mais de 141 foram atendidas.

 

Um mapa preliminar, elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano de Camboriú, identifica as áreas mais vulneráveis a enchentes, alagamentos e deslizamentos.

As regiões estão classificadas por cores no mapa, indicando os níveis de risco: médio para enchentes, alto para alagamentos e alto para desmoronamentos.

 

Camboriú tem 300 pessoas desabrigadas e 6 mil casas alagadas

6 mil casas afetadas pela água da chuva ao longo de quinta-feira, os dados repassados pela Defesa Civil da cidade por bairro mostram que, ao todo, mais de 6,9 mil casas foram atingidas:

  • Bairro Monte Alegre: 3.152 casas
  • Bairro Rio Pequeno: 2.253 casas (áreas críticas)
  • Bairro Cedro: 523 casas
  • Bairro Santa Regina: 687 casas
  • Bairro São Francisco, rua Santo Amaro: 322 casas

VÍDEO: Ruas viram rio por conta da chuva em Camboriú

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.