Praias do Litoral Norte de SP têm 70 casos de crianças perdidas em 15 dias


Dados do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) mostram que os números dos primeiros 15 dias deste ano representam 35% do total registrado em todo o ano passado. Em duas semanas, praias do litoral norte de SP somam 70 ocorrências de crianças perdidas que foram encontradas
Reprodução/TV Vanguarda
Um balanço divulgado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) mostrou que, na primeira quinzena de 2025, pelo menos 70 ocorrências de crianças perdidas — e que foram encontradas — foram registradas nas praias do Litoral Norte de São Paulo.
Ainda segundo o balanço, o número dos primeiros 15 dias deste ano já representa 35% do total registrado ao longo de todo o ano de 2024. De janeiro a dezembro do ano passado, o GBMar informou que foram 200 ocorrências de crianças perdidas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
No balanço de janeiro, Ubatuba é a cidade com o maior número de ocorrências: dos 70 casos, foram 51 registrados na cidade. Em Caraguatatuba foram 17 ocorrências, enquanto outras duas foram registradas em São Sebastião.
No ano passado, Ubatuba também foi a cidade do Litoral Norte com mais registros de crianças perdidas nas praias: foram 162 casos.
O número na cidade é bem maior do que o registrado entre janeiro e dezembro nos outros municípios do litoral: Caraguatatuba teve 28 casos, enquanto São Sebastião registrou 10 ocorrências.
Em entrevista ao Bom Dia Vanguarda, o comandante do GBMar no Litoral, Danilo Pisanesch, deu algumas recomendações para os pais e responsáveis de crianças durante a praia.
Entre as dicas está a manutenção da criança na distância de ‘um braço’, além de pegar a pulseirinha de identificação fornecida pelo próprio GBMar. A utilização de roupas chamativas e a marcação de pontos fixos de localização na praia também ajuda nesses casos.
Pulseirinhas ajudam a localizar crianças perdidas nas praias do Litoral Norte
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.