Por que você deve ter um beagle em casa? Aqui estão cinco vantagens do pet

Ter um cão da raça beagle em casa pode trazer alegria e diversão para os lares de seus tutores. Porém, a raça em especial, possui características únicas, o que segundo especialistas, podem ser vantajosas para os donos.

A imagem mostra um cão da raça beagle.

Existem algumas particularidades da raça, que podem fazer com que você queira ter um beagle em casa. – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Vantagens de ter um beagle em casa

Os Beagles são cães de porte médio, compactos e musculosos. Sua pelagem é curta e densa, geralmente nas cores tricolor (preto, branco e marrom) ou bicolor. Eles possuem orelhas longas e caídas, características da raça.

A imagem mostra um cão da raça; beagle em casa é alternativa para quem deseja companhia

Seus traços amigáveis fazem parte das vantagens de ter um beagle em casa. – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Segundo a Clínica Veterinária Vetamerikan, na Turquia, existem algumas particularidades da raça, que podem fazer com que você queira ter um beagle em casa.

Fáceis para adaptar

Os Beagles são bastante flexíveis e conseguem se adaptar tanto a ambientes rurais quanto a pequenos apartamentos urbanos. Essa capacidade de adaptação os torna uma escolha ideal para diferentes tipos de lares e estilos de vida.

A imagem mostra um cão beagle.

É importante garantir que eles façam exercícios regulares e caminhadas diárias, para prevenir problemas de saúde. – Foto: Divulgação/Freepik/ND

No entanto, é importante garantir que eles façam exercícios regulares e caminhadas diárias para prevenir problemas de saúde, como o sobrepeso, e evitar questões comportamentais, como a ansiedade.

Charme e Personalidade Única

Beagles são seres afetuosos conhecidos por serem naturalmente sociais. O pet faz amizades com facilidade, tanto com humanos quanto com cães. Seus traços amigáveis fazem com que o beagle seja um cão ideal para famílias com mais de um pet.

Além disso, suas travessuras e energia contribuem para criar um lar  divertido. Sua natureza brincalhona é uma das razões para ter um beagle em casa.

Cuidados

Outra característica da raça é que o cão não precisa de cuidados específicos. Como todo cão, beagles precisam gastar energia e receber amor e carinho. Porém, a lista não vai muito além dos cuidados básicos.

Com uma pelagem curta, é possível evitar banhos longos e escovação diária. Apesar disso, os tutores devem realizar a manutenção das unhas, dentes e ouvidos do pet regularmente.

Perfeito para famílias

De acordo com o AKC (American Kennel Club), um dos maiores clubes genealógico de cães de raça do mundo, os beagles são ótimos companheiros para famílias com crianças.

A boa interação com jovens acontece devido à sua personalidade energética e brincalhona. Além disso, a raça é muito fiel ao seus tutores, e pode ser um amigo de longa data.

Expectativa de vida

Segundo a veterinária Poonam Sachdev, por ser uma raça pequena, o cão beagle vive cerca de 12 a 14 anos. Porém, assim como qualquer raça de cachorro, exigem cuidados que quem tem um beagle em casa pode tomar para prevenir o envelhecimento precoce da raça.

A imagem mostra um beagle idoso.

Segundo a veterinária Poonam Sachdev, por ser uma raça pequena, o cão beagle vive cerca de 12 a 14 anos. – Foto: Divulgação/Pixabay/ND

“Com seu ótimo olfato, eles adoram comer, então tome cuidado para não alimentar seu beagle em excesso. Quilos extras podem encurtar a vida de qualquer cão”, explica Poonam.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.