Clayton de Souza Júnior estava foragido da Justiça após praticar dois homicídios na cidade, um tentado e um consumado. Prisão ocorreu em Guarda-Mor com apoio de policiais de Vazante. Jovem morre baleado durante briga de bar em Araguari
Clayton de Souza Junior, o homem que, segundo a Polícia Civil, atirou e matou Guilherme Camargo Vieira, que morreu ao tentar separar uma briga em boate foi preso na terça-feira (14), em Vazante. Ele estava foragido de Araguari desde 22 de dezembro de 2024, dia em que atirou contra Guilherme e câmeras de monitoramento gravaram o crime. Veja o vídeo acima.
Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Após a divulgação do resultado das investigações e do cartaz de “procurado” com a fotografia de Clayton, a Polícia Civil contou com a colaboração da população que fez denúncias sobre possíveis paradeiros do autor.
Uma dessas denúncias apontava que Clayton estaria escondido na cidade mineira de Guarda-Mor, situada a 250 km de Araguari. A partir dessas informações, os policiais de Araguari solicitaram apoio de policiais civis de Vazante, que identificaram o esconderijo do suspeito e cumpriram o mandado de prisão.
Clayton de Souza Junior era procurado pela Polícia Civil após morte de jovem
PCMG/Divulgação
O delegado Felipe Oliveira Monteiro, um dos responsáveis pela investigação, agradeceu o auxílio da população.
“Em nome da Polícia Civil agradecemos à população pela parceria de sempre. Mais um criminoso perigoso foi retirado de circulação.”
Vítima apenas tentava separar briga em boate
Segundo a investigação, Guilherme Camargo, de 21 anos, não estava diretamente envolvido na briga. A vítima participou de uma confraternização da empresa em que trabalhava junto a alguns amigos e depois foi para a boate onde a briga aconteceu.
Durante a festa, um dos amigos da vítima se envolveu na confusão com outro homem. O amigo foi retirado do evento e outros envolvidos na confusão saíram. Ao se encontrarem do lado de fora, a briga generalizada foi iniciada.
Bebê de 6 meses morre e família fica ferida após carro despencar de barranco de 20 metros
Pai de bebê que morreu após carro despencar de barranco estava com sinais de embriaguez
Após quatro dias de buscas, corpo de homem que desapareceu ao mergulhar para soltar motor de lancha é encontrado na Represa de Miranda
Guilherme se aproximou para separar a briga, porém, um dos envolvidos foi até o carro, pegou uma arma de fogo e disparou na direção do grupo, atingindo a vítima com um disparo na cabeça.
“No meio da confusão, o Clayton sai, vai até o carro e retorna para o grupo já realizando os disparos. Um deles atingiu o Guilherme, que acabou falecendo no local”, disse o delegado Felipe Oliveira.
Ainda segundo a investigação, Guilherme não tinha passagens pela polícia ou histórico de envolvimento com brigas. Já Clayton, por sua vez, tinha um mandado de prisão em aberto por outro homicídio, registrado em fevereiro de 2022.
Clayton atirou durante confusão do lado de fora da boate
WebTV Araguari/Cedido
Ponto a ponto do vídeo
No vídeo é possível ver o momento em que a confusão chegou na esquina da Avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo com a Rua Martinês Rodrigues da Cunha;
A vítima, que estava de calça jeans escura e blusa preta, se aproximou e levantou um dos homens que caiu no chão durante a briga generalizada;
Segundo a PM, o jovem tentou apartar a confusão;
Ao virar a esquina, um homem de camisa branca correu na direção da Rua Martinês Rodrigues da Cunha, retornou para o local da briga e fez os disparos;
O jovem caiu no chão.
Polícia Civil divulga detalhes da investigação de crime após briga em boate
Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas