Após bater o russo Andrey Rublev, nesta terça-feira (14), João Fonseca já tem um duelo marcado contra o italiano Lorenzo Sonego, 29, pela segunda partida do Australia Open. O próximo adversário do brasileiro divide a carreira esportiva com a música e tem Ronaldinho Gaúcho como ídolo.
Sonego bateu o suíço Stan Wawrinka, tricampeão de Grand Slam, por 3 sets a 1 na chave principal do torneio.
Já Fonseca venceu por 3 sets a 0 Rublev, que é considerado o nono melhor tenista do mundo no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), e avançou de fase.
O Australia Open ainda não divulgou o dia e horário da partida entre os tenistas, mas há uma previsão de que o jogo aconteça na próxima quinta-feira (16).
Conheça o italiano Lorenzo Sonego
Nascido em Turim na Itália, o atleta começou a jogar aos 11 anos e se inspira em Roger Federer e Jo-Wilfried Tsonga na carreira. Fã de futebol, Sonego já assumiu que gostava de acompanhar Ronaldinho Gaúcho jogando.
Na trajetória como tenista, o italiano conquistou seu primeiro título profissional em 2019, ao vencer o ATP 250 de Antália, na Turquia.
Em abril de 2021, atingiu um grande feito ao ser eleito o número 21 do mundo, maior posição da carreira até o momento. E naquele mesmo ano, ainda venceu os campeões mundiais Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.
Considerado o sétimo melhor jogador da Itália na modalidade, Sonego já se envolveu em uma “treta” com o multicampeão Rafael Nadal, em uma partida em 2022, quando gritou longamente a cada saque e estressou o espanhol. Nadal parou o jogo para reclamar dos gritos com a arbitragem.
No entanto, no fim do jogo, Nadal reconheceu que exagerou e pediu desculpas pela reclamação.
Adversário de João Fonseca investe em carreira de cantor
Simultaneamente com o tênis, Lorenzo Sonego se arrisca na carreira artística. Em 2023, o cantor lançou a música “Cielo Aperto” (Céu Aberto, em português).
Ainda no início, ele produziu apenas três músicas que estão disponíveis na plataforma Spotify.
Entre elas, a de maior sucesso é indiscutivelmente, Un Solo Secondo” (Um Só Segundo), que teve mais de 1 milhão de reproduções no streaming.