Projeto oferece oficina de fotografia para estudantes de baixa renda em Itatiba


Inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (13) na sede da Associação de Moradores e Amigos do Parque San Francisco (Amasf), que fica na Travessa Mario Generoso. Projeto oferece oficina de fotografia para estudantes em situação de vulnerabilidade em Itatiba
Pixabay/Imagem ilustrativa
O projeto “Olhares da Nossa Gente” oferece uma oficina gratuita para jovens de baixa renda que moram no Parque San Francisco, em Itatiba (SP). As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (13) e ficam abertas até sexta-feira (17).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Os interessados em participar da oficina podem fazer o cadastro na sede da Associação de Moradores e Amigos do Parque San Francisco (Amasf), que fica na Travessa Mario Generoso. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da associação.
A proposta principal do projeto é trabalhar o “fazer fotográfico”, como ferramenta de expressão comunitária para estudantes dos bairros da periferia da cidade, além de ensinar a eles conceito do uso da fotografia para contar histórias, motivar reflexões e transmitir mensagens.
Os jovens poderão aprender sobre técnicas fotográficas, equipamentos (câmeras e aparelhos celulares), possibilidades de composição, uso de imagens como manifestação artística e cultural, entre outros.
Após a realização das oficinas fotográficas, os estudantes farão um percurso fotográfico no bairro San Francisco, onde poderão aplicar na prática os conceitos transmitidos e fotografar a comunidade. As fotos serão utilizadas em uma exposição fotográfica física e publicadas nas redes sociais.
O projeto “Olhares da Nossa Gente” é financiado com recursos da Lei Aldir Blanc e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Itatiba, Ministério da Cultura e Governo Federal e da Amasf.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.