Ataque ao MST deixa três mortos e cinco hospitalizados em São Paulo

Um ataque ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), no Assentamento Olga Benário, deixou três mortos e cindo feridos na noite de sexta-feira (10). A invasão aconteceu em Tremembé, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Ataque ao MST envolveu cerca de dez homens que invadiram o assentamento utilizando cinco carros e duas motos – Foto: Divulgação/Arquivo e Memória MST/ND

Ataque ao MST gera revolta

Os militantes do MST assassinados foram identificados como Valdir do Nascimento, de 52 anos, e os irmãos Gleison Barbosa de Carvalho, de 28 anos, e Denis Carvalho, de 29 anos. Denis, que estava em coma induzido devido a tiros na cabeça, morreu na tarde deste sábado (11). Os outros feridos estão internados no hospital.

Ao todo, cerca de dez criminosos invadiram o local. Segundo informações do MST, por causa da localização estratégica, o Assentamento Olga Benário enfrenta intensa disputa com a especulação imobiliária voltada para o turismo de lazer. “Exigimos que o Governo do Estado de São Paulo realize, com urgência, uma investigação rigorosa para identificar os criminosos e assegurar que a justiça seja feita”, declarou a instituição.

Ataque ao MST deixou três mortos

Valdir Nascimento e Gleison Barbosa de Carvalho morreram no local – Foto: Divulgação/MST/ND

Em nota publicada nas redes sociais, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, se manifestou sobre o ocorrido. “Um crime gravíssimo aconteceu nesta madrugada. […] Comuniquei o crime ao secretário de segurança pública de São Paulo e pedi as providências para a investigação dos autores e a prisão deles”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.