Corpo de criança indígena desaparecida é encontrado durante buscas em córrego


Criança desapareceu na quarta-feira (8) e buscas tiveram que ser suspensa nesse dia por causa do nível alto da água. Equipes retomaram a procura no dia seguinte. Criança indígena de 2 anos desapareceu em córrego Piabanha, na cidade de Tocantínia
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O corpo de uma criança indígena de 2 anos que desapareceu em um córrego próximo à aldeia Cristalino em Tocantínia, na região central do Tocantins, foi localizado neste sábado (11). As buscas foram feitas no córrego Piabanha.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A criança estava com a mãe às margens do córrego quando desapareceu. O local fica a cerca de 50 metros da aldeia. O coordenador regional da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Bolivar Xerente, informou ao g1 que a mãe chegou a ouviu o filho entrar na água e não viu mais.
De acordo com os bombeiros, os mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) localizaram a criança a uma distância de 1,5 km do ponto onde desapareceu.
Equipes da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) foram chamadas para acompanhar a ocorrência após a localização do corpo.
LEIA TAMBÉM:
Criança indígena de 2 anos desaparece após entrar em córrego com correnteza, diz Bombeiros
Entenda
A criança desapareceu no córrego na quarta-feira (8). A mãe chegou a procurar a criança e avisou os outros moradores da aldeia. A Funai acionou o Corpo de Bombeiros e quando a equipe chegou ao local, percebeu que não haveria como realizar mergulhos pois o córrego é estreito e tem muitas galhadas.
Na noite anterior, a chuva que caiu no local ainda elevou o nível da água e provocou que correntezas que impossibilitaram as buscas na quarta-feira. Por isso a ação foi suspensa neste dia e retomada na quinta-feira (9), até a localização do corpo da criança.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.