Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, reconduz nove secretários após exoneração coletiva


Gestor mantém auxiliares em pastas estratégicas como comunicação, educação, cultura e infraestrutura. Centro Administrativo Municipal de João Pessoa
Secom-JP
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, reconduziu nove secretários às suas respectivas pastas nesta quinta-feira (9). As nomeações foram oficializadas no Diário Oficial do Município.
Leia o decreto no Diário Municipal
Na terça-feira (7), Cícero havia exonerado todos os secretários e ocupantes de cargos comissionados. De acordo com a Prefeitura Municipal, a medida foi um procedimento protocolar para organizar a nomeação da nova equipe que integrará o segundo mandato iniciado em 1º de janeiro.
Foram renomeados os secretários:
Diego Tavares (Gestão Governamental);
Bruno Nóbrega (Procuradoria-Geral do Município);
Ariosvaldo de Andrade Alves (Administração);
Sebastião Feitosa (Receita);
Brunno Sitônio (Finanças);
Janildo Silva (Comunicação);
América Castro (Educação e Cultura);
Socorro Gadelha (Habitação Social);
Rubens Falcão (Infraestrutura).
Além disso, na segunda-feira (6), o prefeito se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, solicitando cooperação na identificação de servidores com vínculos irregulares ou inaptos para exercer cargos públicos.
O TCE-PB realizará o cruzamento de dados dos servidores municipais com suas bases digitais para identificar e corrigir eventuais irregularidades.
Os servidores exonerados permanecem respondendo por suas funções até a dispensa formal, a posse de substitutos ou eventual determinação de continuidade no cargo. Servidores que desempenham atividades essenciais também continuarão exercendo suas funções até nova deliberação.
A medida de exoneração coletiva visou cumprir a Lei 9.678/2021, que exige a apresentação de certidões negativas cíveis e criminais para a posse em cargos comissionados na administração pública municipal.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.