Homem é procurado por matar e atear fogo no corpo da ex; vídeo mostra compra de gasolina em Jaguariúna


Ricardo da Silva teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e está foragido. Crime ocorreu em dezembro, e inquérito foi concluído pela Polícia Civil. Homem é procurado pela Polícia Civil pela morte da ex-esposa em Jaguariúna
A Polícia Civil de Jaguariúna (SP) está a procura de Ricardo da Silva, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pelo crime de feminicídio. O inquérito foi concluído e o homem indiciado por matar e atear fogo na ex, em dezembro de 2024.
O corpo de Aneildes Gonçalves de Oliveira foi encontrado carbonizado no dia 7 de dezembro, na zona rural de Jaguariúna. A investigação apontou Ricardo como o autor do crime.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Investigadores obtiveram a informação da compra de gasolina em um recipiente em postos da região, o que ajudou a identificar a cor e modelo do carro alugado.
Após pesquisa, os policiais chegaram a Ricardo. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele compra o combustível – assista acima.
Ricardo da Silva foi indiciado por matar e atear fogo no corpo da ex, Aneildes Gonçalves de Oliveira, em Jaguariúna (SP); crime ocorreu em dezembro de 2024
Reprodução/Polícia Civil
Com mais esse caso, agora são 22 as ocorrências de feminicídio na região de Campinas em 2024, o maior número de vítimas para um ano desde a tipificação do crime, em 2015.
Violência contra a mulher
A legislação brasileira prevê, desde 2015, penalidades mais graves para homicídios que se encaixam na definição de feminicídio – ou seja, que envolvam “violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher”.
LEIA TAMBÉM:
Campinas tem maior número de registros de estupros para um mês na história, aponta SSP
Acolhimento, proteção e denúncia: conheça rede de apoio a mulheres vítimas de violência em Campinas
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.