A causa do acidente que resultou na queda do avião em Ubatuba na manhã desta quinta-feira (9), no litoral norte de São Paulo, pode ter sido a pista de pouso molhada, informou a Prefeitura de Ubatuba. A aeronave derrapou na pista e não conseguiu parar no Aeroporto Estadual.
Chove bastante na cidade desde a noite de quarta-feira (8), a Defesa Civil havia apontado um acumulado de 80 milímetros horas antes do momento do acidente.
Conforme informações do Flightradar24, a aeronave de modelo Cessna Citation, prefixo PR-GES, decolou em Mineiros às 9h, mas caiu na orla de Cruzeiro às 10h58.
As vítimas da queda do avião em Ubatuba
Pelo menos uma morte foi confirmada até o momento, a do piloto. Além dele, estavam na aeronave dois adultos e duas crianças, todos socorridos com vida.
Além das vítimas dentro do avião, precisaram de atendimento médico outras três pessoas: uma mulher e uma criança que foram atingidas pelo avião na rua, e uma pedestre que torceu o pé ao tentar correr.
Todas as vítimas estão internadas na Santa Casa, com quadro estável. Os proprietários da aeronave foram identificados como Nelvo Fries e Maria Gertrudes Fries.