Acidente aéreo em Ubatuba (SP): jato corporativo que caiu custou cerca de R$ 10 milhões

A aeronave, com matrícula PR-GFS, modelo 525, foi fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Reprodução/MTX Aviation

A aeronave que caiu na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba (SP) é um avião de prefixo PR GFS – Cessna CitationJet/CJ/M2 (Modelo 525) , um jato corporativo leve, construído pela Cessna Aircraft Company. Com capacidade para até cinco passageiros, ele tem alcance de até 2 mil km, chegando a uma velocidade de cruzeiro de 640 km/h.

As informações foram obtidas pelo colunista do portal iG, Celso Martins.

A Força Aérea Brasileira (FAB) disse que vai investigar o caso a partir do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos ( CENIPA).

O jato tinha dois motores turbofans Williams RR FJ44-1A, considerados potentes. O modelo tem 13 metros de comprimento, 14,3 m de envergadura e 4,2 m de altura. Foi construído em 2008 e custou cerca de R$ 10,3 milhões. Ainda não se sabe a causa do acidente.

O caso

Um avião de pequeno porte caiu em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, por volta das 9h30 desta quinta-feira (9). O acidente ocorreu na orla da praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate, segundo a prefeitura.

Até a última atualização, foi confirmada a morte do piloto da aeronave, além de outras oito vítimas: cinco na aeronave (tês adultos e duas crianças) e três que passavam pela psita de skate.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.