Um homem foi baleado na tarde desta quarta-feira (8) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, após tentar atacar policiais militares. O caso aconteceu no bairro Boehmerwald.
Segundo a PM (Polícia Militar), agentes estavam no local para acompanhar o atendimento a uma mulher que havia se cortado após quebrar uma janela com um soco. A vítima estava agressiva, não queria ser atendida, e teve que ser amarrada à maca da ambulância.
Quando a ambulância se preparava para deixar o local e seguir para o hospital, o cunhado da mulher chegou de forma agressiva e insultou os profissionais do Samu. A PM precisou conter e afastar o homem, que, no mesmo instante, tentou agredir um policial com um soco.
Em seguida, o homem correu para a cozinha de casa e pegou uma faca. O irmão dele, companheiro da mulher atendida pelo Samu, tentou contê-lo, mas sem sucesso. A PM ordenou que ele largasse o objeto, mas ele não obedeceu e partiu para cima dos agentes.
Baleado foi levado para o hospital em estado grave
De acordo com a PM, dois disparos foram efetuados para conter o homem, que caiu no chão e foi algemado. O Samu atendeu o rapaz de imediato e ele foi levado ao Hospital Municipal São José.
Em nota, a unidade afirmou que ele está internado na UTI e recebe acompanhamento médico. O estado de saúde é considerado grave.