Bolsonaro comemora convite à posse de Trump e diz que representará conservadores: ‘Muito feliz’

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, em vídeo publicado nas suas redes socias nesta quarta-feira (8), que se sente honrado com o convite para a posse do presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump. “Estou muito feliz com esse convite. Estarei representando os conservadores da direita, do bem, o povo brasileiro lá nos Estados Unidos”, declarou. A cerimônia será no dia 20 de janeiro em Washington.

Bolsonaro foi convidado por Trump para prestigiar a sua posse no dia 20 de janeiro, em Washington - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil/ ND

Bolsonaro foi convidado por Trump para prestigiar a sua posse no dia 20 de janeiro, em Washington – Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil/ ND

Bolsonaro precisará de autorização de Alexandre de Moraes para sair do país

A autorização para ir ao evento, no entanto, depende do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou a restrição do passaporte do ex-presidente. A decisão fez parte das investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado que Bolsonaro teria planejado junto com outros militares.

Sem passaporte desde fevereiro de 2024, o ex-presidente já pediu, em outras situações, para ter acesso ao documento, mas as solicitações foram negadas.

A defesa do ex-presidente fez o pedido de devolução do passaporte ao STF, de maneira oficial, para permitir a viagem aos EUA. Até a publicação desta reportagem, o Supremo não comunicou oficialmente a esse respeito.

Defesa do ex-presidente tenta reaver passaporte, mas decisão cabe a Moraes - Foto: Reprodução/ND

Defesa do ex-presidente tenta reaver passaporte, mas decisão cabe a Moraes – Foto: Reprodução/ND

Veja o vídeo publicado pelo ex-presidente:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

*Com informações do portal R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.