Márcio Pacheco toma posse como presidente do TCE-RJ


Ex-deputado foi eleito em outubro do ano passado. A indicação foi do governador Cláudio Castro, que começou na política como assessor de Pacheco. Márcio Pacheco tomou posse como presidente do TCE
Reprodução/ TV Globo
O conselheiro Márcio Pacheco tomou posse nesta quarta-feira (8) como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) para o biênio 2025/2026.
Ele foi eleito, por unanimidade, em outubro do ano passado.
A indicação foi do governador Cláudio Castro, que começou sua trajetória na política justamente pelas mãos de Márcio Pacheco, de quem foi chefe de gabinete por 12 anos na Câmara de Vereadores e depois na Alerj.
Pacheco está no TCE desde 2022, depois de ser líder do governo Castro na Alerj.
Ele responde na Justiça por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, no processo das chamadas “rachadinhas”. Segundo o Ministério Público, Pacheco recebia parte do salário de seus assessores na Alerj.
A suspeita de prática criminosa por parte do novo presidente do Tribunal de Contas surgiu em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), de 2018.
A investigação estima que pelo menos R$ 1 milhão tenha sido embolsado por meio do esquema, entre 2016 e 2019.
O TCE fiscaliza as contas públicas do estado e seus municípios, além de julgar os responsáveis pela administração pública.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.